Placas de sinalização são vandalizadas a tiros e causam grande prejuízo em Patos de Minas
Mas em Patos de Minas, as placas de sinalização também estão sendo utilizadas para a prática de tiro ao alvo.
As placas de sinalização são importantes ferramentas para segurança no trânsito. Eles controlam, dão a direção, indicam a preferência e oferecem informações importantes para os usuários das vias públicas. Mas em Patos de Minas, as placas de sinalização também estão sendo utilizadas para a prática de tiro ao alvo.
Para quem trafegava pelas ruas da cidade, principalmente por bairros mais periféricos, não é difícil se deparar com placas de sinalização perfuradas por tiros. Um exemplo é no bairro Afonso Queiroz. Quem saí da cidade pela avenida da Escola Agrícola em direção à MGC 354 dá de cara com uma placa de sinalização alvejada por disparos.
Além de aumentar os transtornos no trânsito, esse tipo de atitude causa prejuízos ao município. As placas de sinalização danificadas por disparos de arma de fogo precisam ser substituídas.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, toda semana, é realizada a substituição, em média, de 15 placas de trânsito danificadas por motivos diversos. De acordo com a Secretaria de Trânsito, os gastos com esse serviço, em média, chegam a R$3.750,00 por mês.
Neste final de semana, uma equipe da Polícia Militar foi surpreendida por dois homens em uma caminhonete que sacaram uma arma de fogo e atiraram para o alto na frente da viatura. Eles ainda tentaram fugir, mas foram presos na BR 365, em frente à Cargol. Uma pistola .380 com 15 munições, sendo seis deflagradas, foi apreendida. Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.