PL que autoriza doação de oito lotes para empresa gera polêmica na Câmara

O vereador João Bosco questionou a legalidade do processo de doação, já que nenhum plano de trabalho foi aprovado.

Um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a doação de terrenos para uma empresa de alimentos em Patos de Minas gerou polêmica na Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (28). O vereador João Bosco de Castro Borges questionou a legalidade do processo de doação, já que nenhum plano de trabalho foi aprovado.

O Projeto de Lei autoriza a doação de oito lotes de propriedade do município para a empresa Gaúcha Alimentos. Os imóveis estão localizados no bairro Planalto e segundo o vereador Bosquinho valem cerca de R$ 650 mil. O parlamentar questionou a legalidade do processo de doação do terreno.

Segundo o vereador, a empresa já está instalada em Patos de Minas e, ao contrário de outros pedidos de doação, não apresentou nenhum plano de trabalho, como valor do investimento, prazo para a conclusão da obra e início do funcionamento e perspectiva de geração de emprego e renda na cidade.

O desabafo do vereador ocorreu após a votação do Projeto de Lei em plenário. O PL foi aprovado e agora depende apenas do prefeito Pedro Lucas para concretizar a doação do terreno para a empresa. O vereador Bosquinho disse, no entanto, que vai levar o caso ao Ministério Público.

De acordo com o vereador Bosquinho, da forma como está sendo feita a doação para a Gaúcha Alimentos, toda as empresas da cidade tem o mesmo direito de requerer do município a doação de um terreno, sem precisar sequer apresentar um plano de trabalho.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais