PL aguarda decisão do Republicanos sobre Cleitinho e reafirma aliança para disputa em Minas Gerais

A declaração foi dada poucas horas depois de um novo capítulo da crise política que se instalou na direta em Minas.

O Partido Liberal (PL) vai aguardar a definição do impasse envolvendo o senador Cleitinho e o Republicanos antes de se posicionar sobre a disputa pelo Governo de Minas Gerais. Em conversa com a redação do Patos Hoje na manhã desta quinta-feira (30), o presidente do PL em Minas Gerais, deputado federal Zé Vitor, afirmou que o partido mantém o alinhamento com o Republicanos e que a decisão sobre a candidatura cabe exclusivamente à legenda do senador.

A declaração foi dada poucas horas depois de um novo capítulo da crise política que se instalou na direta em Minas. Em nota conjunta divulgada pelos presidentes estadual e nacional do Republicanos, o partido informou que não aguardaria mais uma definição de Cleitinho, alegando que o prazo para as articulações políticas estava se esgotando.

No entanto, ainda na noite de quarta-feira (29), o senador convocou uma entrevista coletiva em praça pública, em Divinópolis, e anunciou que é candidato ao Governo de Minas, tendo o ex-prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, como companheiro de chapa.

Agora, a expectativa gira em torno da posição oficial do Republicanos, que precisará decidir se manterá ou não a legenda para que Cleitinho possa disputar as eleições. Pela legislação eleitoral, os candidatos precisam estar filiados a um partido político até seis meses antes do pleito para terem a candidatura viabilizada.

Segundo Zé Vitor, o PL continua comprometido com o projeto político construído em parceria com o Republicanos e não pretende interferir na decisão interna da legenda.

"A prioridade sempre foi o Cleitinho, mas a demora atrapalha a negociação com outros partidos. A gente tem que lembrar que as negociações entre os partidos também envolvem outros estados. Minas é um estado muito importante", destacou o deputado.

Apesar do impasse, o presidente estadual do PL fez questão de afastar qualquer possibilidade de divisão entre as duas siglas.

"Não existem dois projetos. Existe um único projeto para Minas e há uma harmonia entre o Republicanos e o PL de Minas. Nós já resolvemos nossas questões dentro do PL. Agora é aguardar que o Republicanos resolva as dele para que a gente possa caminhar", afirmou Zé Vitor.

Com a manifestação do PL, aumenta a expectativa sobre a decisão que será tomada pelo Republicanos nos próximos dias. Segundo Zé Vitor, a expectativa é de que esta definição ocorra em no máximo dois dias.

Últimas Notícias

Proprietária procura motorista que bateu em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Abertas as inscrições para edital que terá R$ 102 mil para produção de documentário e festival Hip-Hop

Veja mais

Homem desfere socos, chutes, tapas e arremessa chaves na esposa com bebê no colo em Patos de Minas

Veja mais

Último dia para pagamento do IPTU com desconto ou para pagamento da primeira parcela

Veja mais

Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e duas feridas, na BR365

Veja mais

Mulher perde mais de R$ 11 mil em golpe de falso leilão de veículos e faz alerta

Veja mais