Pitbull invade indústria de laticínios e ameaça funcionários até ser capturado por Bombeiros

O animal apareceu de uma hora para outra e, segundo testemunhas, chegou a ameaçar funcionários que tentaram se aproximar.

O cão foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por funcionários da Indústria de Laticínios Cemil para captar um enorme cão da raça da Pit Bull. O animal apareceu de uma hora para outra e, segundo testemunhas, chegou a ameaçar funcionários que tentaram se aproximar. Ele foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

O cão está bem cuidado e leva uma coleira no pescoço, o que leva a crer que o animal fugiu de seu dono e não conseguiu voltar para casa. Ele estava perdido no interior da indústria de laticínios e, antes que algo de mais grave acontecesse, os funcionários decidiram acionar o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do animal.

A raça Pit Bull se popularizou no Brasil no final da década de 90, principalmente por causa de sua força e agilidade. O animal é tido como dócil pelos criadores, mas os cães dessa raça protagonizaram inúmeros incidentes pelo país afora, com ataques a seres humanos e a outros animais, o que fez que esses animais passassem a ser vistos com ressalvas pela população em geral.

Em Patos de Minas, esses animais não podem circular pelas ruas da cidade sem estarem utilizando focinheiras. No momento da captura, no entanto, segundo o sargento Marcelino do Corpo de Bombeiros,  o Pit Bull estava tranquilo e não ofereceu resistência. Levado para o Centro de Controle de Zoonoses, a expectativa é de que seu dono vá buscá-lo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais

Violência contra a mulher: jovem é preso por derrubar e ameaçar de morte a ex-mulher em Patos de Minas

Veja mais

No mês da Mulher, academia de Patos de Minas se destaca com mais de 200 aulas coletivas e forte presença feminina

Veja mais