Pit Bull invade galinheiro no Residencial Barreiro em Patos de Minas e mata 13 galinhas

A Polícia Militar esteve no local e registrou um Boletim de Ocorrência.

O cão matou 13 das 16 galinhas que estavam no local.

Um cão da raça Pit Bull invadiu uma residência e atacou 16 galinhas na manhã desta quinta-feira (24) em Patos de Minas. O dono do animal deixou o portão de casa preso por apenas um arame e o cachorro acabou fugindo. Ele entrou no quintal de uma residência próxima e matou 13 aves. A Polícia Militar esteve no local e registrou um Boletim de Ocorrência.

O fato aconteceu na Rua Arenita no Bairro Barreiro por volta de 12h00. Uelerson Roberto de Deus de 35 anos disse que não estava em casa no momento e quando retornou flagrou o cão no interior do galinheiro. Segundo ele, assim que abriu a porta do galinheiro o cão saiu correndo para a rua. O cão matou 13 das 16 galinhas que estavam no local. Diante disso, ele acionou a Polícia Militar.

De acordo com informações do Tenente Tafuri, o cão se mostrou bastante dócil com os militares. “Nós pegamos o cão pela coleira e vizinhos próximos nos informaram onde seria a residência do seu proprietário. Nós fomos até lá e o cachorro reconheceu a casa de imediato”. Ainda de acordo com o Tenente, o portão da casa onde o cachorro mora, localizada na Avenida Edison Nunes de Paula, estava fechado apenas por um pedaço de arame.

A residência de Uerlerson ainda está em fase de construção, não possui portão e o galinheiro era cercado apenas por tela. Das 16 galinhas que estavam no quintal apenas uma permaneceu sem ferimentos, outras fugiram e a maioria foi morta pela ação do Pit Bull. O proprietário das aves ficou bastante revoltado.

Os militares foram até a casa do proprietário do animal, porém o imóvel estava vazio. Uma mulher que se apresentou como parente do dono do cão esteve no local e colaborou com os trabalhos da Polícia Militar. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada, entretanto, após conversa com os militares decidiram não apreender o animal.

O dono do cão será responsabilizado e deverá responder por Omissão de Cautela.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais