Pit bull aproveita portão aberto, ataca e fere criança que voltava da escola em Patos de Minas

Por sorte, o menino não teve ferimentos graves.

O pit Bull foi leavado pelo Corpo de Bombeiros pada o Centro de Controle de Zoonoses.

Um estudante de 11 anos acabou sendo atacado por um cão da raça pit bull nesta terça-feira (21) em Patos de Minas. O garoto voltava da escola quando o animal passou pelo portão da residência que estava aberto e o atacou. Por sorte, o menino não teve ferimentos graves.

De acordo com a Sargento Denise, o garoto voltava da escola pela Rua Capitão Sebastião Beato da Cruz, Bairro Sorriso, quando foi atacado pelo cão. Um pedreiro que trabalhava na residência foi quem deixou o portão aberto, permitindo que o animal saísse.

O cão partiu para cima da criança e a feriu no braço esquerdo e também no rosto. Outras pessoas tiveram que intervir para evitar que o animal, de porte assustador, provocasse ferimentos mais graves. O garoto foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Outra unidade dos bombeiros também foi até o local e recolheu o animal até o Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do cão disse que o animal é bastante dócil e que fica apenas preso em casa. “Foi um descuido do pedreiro”, ressaltou.

A policial destacou que o animal é vacinado. O dono foi conduzido até a delegacia por omissão no acautelamento do cachorro, cuja raça já fez várias vítimas pelo país. Antes de ser conduzido, o dono do cachorro reforçou que deseja o animal novamente.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Comissão divulga perfil das pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho

Veja mais

PRF nota nervosismo de passageiro de ônibus e encontra mala abarrotada de skunk, cocaína e haxixe na BR 365

Veja mais

Ex-mulher denuncia perseguição e homem acaba preso após passar de carro próximo a ela em Patos de Minas

Veja mais

Deputada Lud Falcão deixa vice-liderança do governo na ALMG após atrito com Mateus Simões

Veja mais

Banda Geriatricus se apresenta pela primeira vez em Patos de Minas nesta quinta-feira

Veja mais

Prefeitura disponibiliza pontos de coleta de pilhas e baterias na abertura da Semana da Água

Veja mais