Piêit lança “Estrada do Sol” com canções que falam sobre cura e reconexão; veja

Se antes Piêit externava como um grito suas dores e questões existenciais, agora ele canta com serenidade de quem encontrou um novo caminho — uma estrada simbólica que o leva de volta ao essencial, ao corpo, à fé e à própria alma.


O cantor e compositor Piêit estreia “Estrada do Sol”, seu novo álbum — o mais sensível, poético e espiritual de sua discografia. Com influências que transitam entre o indie pop, o eletrônico leve e o MPB contemporâneo, o disco fala sobre cura, simplicidade e reconexão. Se antes Piêit externava como um grito suas dores e questões existenciais, agora ele canta com serenidade de quem encontrou um novo caminho — uma estrada simbólica que o leva de volta ao essencial, ao corpo, à fé e à própria alma.

Gravado em Goiânia entre outubro de 2024 e junho de 2025, o projeto é fruto de um mergulho interno. “Eu queria fazer um disco pacífico de ouvir. Que trouxesse paz, não angústia. Um álbum que fosse abraço e não um grito como os anteriores”, conta o artista. A produção musical é de Chris Paiva(GO), com mixagem e masterização de Brás Torres(GO) e foi viabilizada pelo programa Goyazes, com apoio da Secult-GO.

O projeto visual de Estrada do Sol também traduz a essência luminosa e sensível do álbum. Três videoclipes cinematográficos foram dirigidos por Sandro Almeida, da Âncora Filmes — profissional reconhecido por trabalhos com artistas como Pabllo Vittar e Francisco El Hombre — e gravados inteiramente na charmosa cidade de Pirenópolis (GO). A escolha das locações não foi por acaso: além de enaltecer a cultura, o turismo e as belezas naturais de Goiás, os filmes funcionam como um gesto de gratidão de Piêit ao estado que acolheu e impulsionou sua nova fase artística desde sua mudança para Goiânia.

Confira o primeiro clipe oficial “O Barco e o Rio” que abre essa nova fase do cantor.

Complementando essa estética solar e contemplativa, parte do conteúdo promocional do álbum também foi registrado em uma viagem à Chapada dos Veadeiros, onde o artista gravou materiais especiais para as redes sociais, conectando a música à natureza, ao sagrado e ao espírito livre que percorre toda a obra.

Um show de lançamento também está nos planos, prometendo traduzir ao vivo toda a delicadeza e força do projeto. A data será anunciada em breve.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais