Pick up avança parada e ambulância do SAMU bate quando socorria paciente

Mesmo com sirene e giroflex ligados, a ambulância foi parada por uma pick up que desrespeitou a sinalização.


O para lama dianteiro da ambulância que deve ficar parada por alguns dias ficou danificado.
O conturbado trânsito de Patos de Minas não está repeitando ninguém. Nesta sexta-feira (18), o alvo foi uma ambulância do SAMU. Mesmo com sirene e giroflex ligados, a ambulância foi parada por uma pick up que desrespeitou a sinalização. Os profissionais do SAMU levavam uma paciente com ferimentos na cabeça para o Hospital Regional. Por sorte, ninguém ficou ferido.

De acordo com os profissionais que estavam na ambulância, eles seguiam na avenida Fátima Porto quando foram surpreendidos pela pick up que avançou a parada obrigatória da Rua 5 de Maio. O condutor do SAMU ainda tentou frear e jogar o veículo para a lateral, mas não conseguiu evitar o impacto e acabou batendo.

A sorte é que a batida não foi tão forte. Eles levavam uma paciente que havia caído da própria altura no Mercado Municipal até o Regional para receber atendimento médico. A enfermeira contou que nem os ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos. “A paciente estava com o cinto de segurança e permaneceu como estava”, informou. Ela se encontrava com uma lesão na testa.

O para lama dianteiro da ambulância que deve ficar parada por alguns dias ficou danificado, já a lateral da pick up ficou bastante amassada. Os profissionais informaram que apesar de ter a baixa na viatura, a população não deve sofrer por falta de atendimento. Eles explicaram que existe uma reserva técnica. No entanto, eles lamentaram a falta de prudência no trânsito.

O Patos Hoje tem informado a população sobre os riscos do trânsito patense que a cada dia faz mais vítimas. São vários acidentes registrados todos os dias e a maioria é por falta de respeito às leis de trânsito. E a situação é mesmo preocupante. No cruzamento deste acidente, em certo momento, mais de 10 carros esperavam passagem.

Dessa forma, os impacientes acabam atravessando a pista e provocam os acidentes. Os profissionais do SAMU aproveitaram também para pedir a colaboração de todos os motoristas para, além de respeitarem as leis de trânsito, darem passagem para as ambulâncias. “Muitos não dão passagem e isso pode prejudicar o salvamento de uma vida”, afirmaram.

Os Bombeiros estiveram no local para fazerem uma limpeza da pista. A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar também foram até lá para analisar as causas da batida e registrar a ocorrência.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais