Pichações com apologias ao crime serão apagadas em Carmo do Paranaíba

O Patos Hoje mostrou nessa quarta-feira (12) uma matéria sobre o assunto.

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba enviou um comunicado informando que as pichações existentes na cidade fazendo apologias ao crime serão apagadas. A ação faz parte de um planejamento do gabinete de Gestão Integradas do município. O Patos Hoje mostrou ontem (12) uma matéria sobre o problema em Patos de Minas. Veja mais!

Vários locais públicos e até privados estão danificados com pichações. Além do dano visual e do patrimônio, muitas das mensagens fazem apologias à maconha. O símbolo 4:20 com a folha da erva estão em vários locais. Em Carmo do Paranaíba, a situação é semelhante, mas as pichações serão apagadas.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Carmo do Paranaíba, órgão deliberativo que opera com a participação das autoridades constituídas, municipais e estaduais, com representantes das três esferas, Executiva, Legislativa e Judiciária foi quem tomou a decisão.

De acordo com a Polícia Militar, a intenção é reforçar a presença do Estado, uma vez que tais pichações objetivam a demarcação de “territórios” por parte dos cidadãos infratores. Aproveitando a oportunidade, a PM pede para que a população denuncie, via 190 ou 181 tais situações outras que estejam infringindo as leis.

O Patos Hoje também conversou com o psicólogo, Esequias Caetano, que confirmou que a maconha traz sim danos neurológicos, principalmente nas áreas do cérebro responsáveis pela percepção, memória e atenção. Ele diz que esses danos aparecem ao longo dos anos, por isso os usuários não os percebem. Cabe ressaltar ainda que o uso de maconha é crime e provoca uma série de problemas na sociedade.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais