Picape roubada em Belo Horizonte é encontrada com placas clonada na BR 352; suspeito foi preso
A apreensão aconteceu durante operação Trânsito Seguro na BR 352.
A Polícia Militar Rodoviária conseguiu recuperar uma picape VW Saveiro que havia sido roubada em Belo Horizonte. O veículo estava com placas clonadas de outro veículo que se encontrava em Patrocínio. Um suspeito de receptação foi preso em flagrante.
A apreensão aconteceu durante operação Trânsito Seguro na BR 352, em Carmo do Paranaíba na tarde dessa sexta-feira (21). A polícia Militar Rodoviária recebeu uma denúncia sobre um veículo suspeito próximo à comunidade de São Bento. Ao se deslocar para verificar, os militares depararam com uma Saveiro de cor branca, deslocando no sentido contrário. Ao realizar o retorno, o veículo imprimiu velocidade e logo após a primeira curva, o autor abandonou o veículo e fugiu para o meio da plantação de café.
Após inspeção veicular, descobrimos que o veículo havia sido furtado em Belo Horizonte em agosto de 2023, e estava com as placas que pertenciam a outra Saveiro, que encontra-se em Patrocínio, estando o veículo, portanto, adulterado/clonado.
Dentro da Saveiro, foram encontrados documentos em nome de L. F. N. de 39 anos. Ao localizar a referida pessoa, ela revelou que o veículo pertencia ao seu irmão, identificado pelas iniciais M. N. G. C. de 28 anos , que posteriormente se apresentou à polícia e afirmou ter trocado uma motocicleta, no valor de 45 mil reais, pelo carro furtado.
Diante dos fatos, o autor foi preso e o veículo apreendido, sendo entregue na delegacia em Patos de Minas, para demais providências.