☰
✕

PIB cresce 0,2% no segundo trimestre de 2018

A informação foi divulgada hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Produto Interno Bruto do país (PIB) – a soma de todas as riquezas produzidas – fechou o segundo trimestre do ano com crescimento de 0,2% em relação ao primeiro trimestre, na série com ajuste sazonal. Esse foi o sexto resultado positivo após oito variações negativas consecutivas nessa comparação. Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 1,693 trilhão. A informação foi divulgada hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados indicam que a ligeira alta foi determinada pelo setor de serviços que teve desempenho positivo de 0,3%, enquanto a Indústria registrou queda de 0,6% e a agropecuária, estabilidade.

Em relação ao segundo trimestre de 2017, o crescimento foi de 1% no segundo trimestre deste ano, o quinto resultado positivo consecutivo nessa comparação. A indústria e os serviços cresceram 1,2%, enquanto a Agropecuária variou -0,4%.

Em relação à demanda, o consumo das famílias cresceu 1,7% – o quinto trimestre seguido de avanço na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

No acumulado dos quatro últimos trimestres, o PIB cresceu 1,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Padrasto é denunciado e expulso de casa após tentar agarrar enteada em Patos de Minas

Veja mais

Incêndio atinge residência e estabelecimento de reforma de estofados no bairro Cristo Redentor

Veja mais

Paciente denuncia médico por importunação sexual durante tratamento capilar em Patos de Minas

Veja mais

Suinco promove dia de diversão para filhos de colaboradores em comemoração ao Dia das Crianças

Veja mais

Incêndio atinge pneus em clube de tiro e provoca fumaça densa em Patos de Minas

Veja mais

Impasse entre hospitais faz família de paciente acionar a polícia para receber atendimento

Veja mais