PF combate quadrilha que fornecia falsos medicamentos “milagrosos” para perda de peso

Os medicamentos eram produzidos inclusive por pessoas infectadas pela Covid-19

A organização era sediada em Uberlândia

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Policial “Work out” para combater uma organização criminosa sediada em Uberlândia que atuava na fabricação de medicamentos proibidos. Os criminosos fabricavam medicamentos proibidos com a falsa promessa de perda milagrosa de peso.

De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações, iniciadas há seis meses, identificaram que o medicamento produzido pelos criminosos era falsamente denominado como produto 100% fitoterápico e anunciado como responsável por resultados milagrosos na perda de peso.

As investigações apuraram, também, que sua fabricação contava com manipulação por indivíduos infectados pelo Covid-19 e ocorria em laboratórios clandestinos, sem respeito a quaisquer regras sanitárias e com utilização de insumos químicos de comercialização controlada, tais como Sibutramina (anorexígeno) e Fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), podendo ocasionar sérios danos à saúde.

Vultoso patrimônio dos investigados foi identificado, com suposta ocultação de bens em nome de terceiros, havendo expectativa de sequestro de bens avaliados em mais de 10 milhões de reais. A Polícia Federal representou por 14 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia e cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá e Ituiutaba, em São Paulo/SP, Cajamar/SP, Livramento de Nossa Senhora/BA e Rio de Contas/BA;

Os investigados responderão pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, organização criminosa e crime contra a saúde pública, podendo cumprir até 33 anos de reclusão, se condenados. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais