Petrobrás anuncia nova redução para a gasolina, mas preço ainda está longe do início de maio

No dia 03 de maio, a gasolina foi vendida nas refinarias a 1,7893.

Em alguns postos pesquisados, o preço do litro da gasolina é de R$4,990.

A Petrobrás anunciou nova redução no preço da gasolina vendida nas refinarias. A partir desta sexta-feira (08), o combustível será vendido a R$ 1,9521 o litro para as distribuidoras. A redução de 0,48% é a quarta baixa seguida no preço da gasolina, mas o valor de revenda para os postos de combustíveis ainda é muito superior ao praticado no início de maio.

No dia 03 de maio, a gasolina foi vendida nas refinarias a 1,7893. A partir daí, o combustível sofreu altas seguidas até o dia 22 de maio, quando o preço do combustível chegou ao preço máximo de 2,0867. Foi nesta época também que os caminhoneiros iniciaram a paralisação. Só após a crise no abastecimento é que os preços começaram a baixar nas refinarias.

Hoje, o preço da gasolina é vendido nas refinarias com redução de 0,45%. Na quarta-feira (6), a redução foi de 1,35%. Já na terça, a queda foi de 0,68%. Mas no período de um mês, o combustível ainda acumula alta de 6,06% nas refinarias. E esta seria a justificativa para os consumidores de Patos de Minas estarem pagando mais caro pelo combustível.

Desde o início de maio, a Petrobrás anunciou 14 altas e 10 quedas nos preços dos combustíveis. O preço da gasolina vendida hoje equivale ao preço que era praticado no dia 16 de maio. O repasse ao consumidor, no entanto, depende das distribuidoras e dos postos de combustíveis.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais