Pessoas com suspeita de Covid-19 não devem mais procurar a Santa Casa e sim a UPA e USFs

A partir desta quarta-feira (01), quem estiver apresentando um quadro com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 deve procurar as unidades de saúde da Família e a UPA.

Com a pandemia da Covid-19 cada dia mais controlada em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu mudar o fluxo de atendimento às pessoas com sintomas da doença. A partir desta quarta-feira (01), quem estiver apresentando um quadro com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 deve procurar as unidades de saúde da Família e a UPA.

O boletim dessa terça-feira (30) trouxe números animadores da pandemia em Patos de Minas. Apenas um novo caso foi registrado e a média caiu para menos de um (0,71). Apenas 13 pessoas estão com vírus da Covid-19 ativo, mas se recuperando em casa. Até as 18h, não havia nenhum patense internado nos hospitais da cidade.

Com a pandemia apresentando números tão baixos, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para atender outros tipos de necessidades médicas. A retirada dos pacientes de Covid-19, que precisam de isolamento, poderá liberar novas áreas na Santa Casa de Misericórdia para ampliar o atendimento à população.

Por tanto, a partir de hoje, os pacientes sintomáticos respiratórios e suspeita de COVID-19 deverão ter como porta de entrada as USFs durante a semana e em horário de expediente e a UPA nos finais de semana e à noite. Segundo a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Jardim Peluzo terá espaço separado para atender os pacientes com suspeita de Covid-19 e material para a realização de exame.

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais