Pessoas com Síndrome de Down em Patos de Minas são vacinadas contra a COVID-19

A vacinação em Patos de Minas, ocorreu na sede da APAE, acompanhada por seus profissionais e pais.

A manhã desta quarta-feira (12) foi de esperança para as pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos em Patos de Minas. Dezenas de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A vacinação em Patos de Minas, ocorreu na sede da APAE, acompanhada por seus profissionais e pais. Foram cadastradas e vacinadas aproximadamente 70 pessoas com a trissomia, com a vacina da AstraZeneca.

A Apae de Patos de Minas comemorou esse momento, que foi de muita espera e expectativa. A segunda dose está pré-agendada para dia 26 de julho de 2021, com local a ser definido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Síndrome de Down é uma condição genética causada pela presença de três cromossomos 21, estes podem ter algumas características físicas semelhantes, e estão sujeitos há algumas comorbidades, tais como, problemas cardíacos.

Últimas Notícias

Proprietária procura motorista que bateu em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Abertas as inscrições para edital que terá R$ 102 mil para produção de documentário e festival Hip-Hop

Veja mais

Homem desfere socos, chutes, tapas e arremessa chaves na esposa com bebê no colo em Patos de Minas

Veja mais

Último dia para pagamento do IPTU com desconto ou para pagamento da primeira parcela

Veja mais

Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e duas feridas, na BR365

Veja mais

Mulher perde mais de R$ 11 mil em golpe de falso leilão de veículos e faz alerta

Veja mais