Pesquisa que irá avaliar sequelas da Covid-19 será realizada em Patos de Minas

Objetivo da pesquisa é aplicar 250 questionários em Patos de Minas até o fim de março.

A partir desta quarta-feira (13), o município de Patos de Minas participa da segunda etapa da Epicovid 2.0: inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil. Objetivo da pesquisa é aplicar 250 questionários em Patos de Minas até o fim de março.

A coleta de dados no município será conduzida pela profissional Lineia Campos, que estará acompanhada do agente de saúde da região em que estiver ocorrendo a entrevista. As entrevistas abordam pontos como vacinação, histórico de infecção pelo coronavírus, sintomas de longa duração e efeitos da doença sobre o cotidiano.

A pesquisa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, e as entrevistas serão realizadas pela empresa LGA Assessoria Empresarial, cujos funcionários trabalham identificados com crachás e coletes brancos.

A meta é aplicar 250 questionários no município até o fim de março. As visitas para a coleta de dados acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Administração Municipal pede que “caso a sua residência tenha sido escolhida, colabore respondendo às perguntas. ”

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais