Pesquisa mostra Falcão liderando a corrida eleitoral em Patos de Minas com ampla vantagem

O levantamento ouviu 600 eleitores de Patos de Minas entre os dias 26 e 30 de setembro e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Se as eleições fossem hoje, o atual prefeito Luís Eduardo Falcão venceria com ampla vantagem sobre os demais concorrentes, segundo pesquisa do Instituto SigDados divulgada nesse segunda-feira (30) pelo Jornal Hoje em Dia. O levantamento ouviu 600 eleitores de Patos de Minas entre os dias 26 e 30 de setembro e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa mostra que o atual prefeito e candidato à reeleição, Luís Eduardo Falcão (Novo), lidera com folga. No levantamento estimulado, ele aparece com 70,83% da preferência dos entrevistados – o que, em votos válidos, representa 88,54%. Em seguida estão Dolglas Eduardo (União Brasil), com 8,17% (10,21% dos votos válidos) e Rildo Rodrigues (Psol), com 1% (1,25% dos votos válidos). Os indecisos somam 14,33% e os brancos e nulos, 5,67%.

Na sondagem espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Falcão registra 54,33% e Dolglas 4,5%. Rildo pontua 0,5%. Os indecisos somam 29% e os nulos e brancos 7,67%.

Rildo é o mais rejeitado

O Instituto SigDados também mediu a rejeição dos candidatos, perguntando em quem o eleitor não votaria. Rildo (Psol) foi rejeitado por 31,5% dos entrevistados, seguido por Dolglas com 21,83% e Falcão com 5,5%. Ao todo, 30,67% dos entrevistados não rejeitam nenhum candidato e 26,67% não souberam ou não responderam.

Avaliação da administração atual

Bacharel em direito e empresário, Luís Eduardo Falcão Ferreira foi eleito pela primeira vez em 2020 e tem como vice- prefeita Sandra Gomes (PL). Pela pesquisa, o governo do atual prefeito é aprovado por 79% dos entrevistados. A reprovação totaliza 9,17%. Nem aprovam, nem desaprovam são 11,17% e não souberam ou não quiseram opinar correspondem a 0,67%.

A soma dos percentuais pode não chegar em 100% em razão de arredondamentos. A pesquisa quantitativa, de survey, consistiu na realização de 600 entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais com eleitores de 16 anos ou mais em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Jovem envia ameaças pelo whatsapp após irmã de 12 anos desobedecê-lo e acaba preso

Veja mais

É possível atualizar o valor do imóvel no Imposto de Renda? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Empresários do Reino Unido vêm conhecer processo de produção do café em Patos de Minas

Veja mais

Jovem faz pedido de pizza e recebe caixa com terra em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sofre acidente a caminho do local onde o irmão havia se acidentado minutos antes

Veja mais

Sobrinho deixa tia de 54 anos com olho bastante inchado ao agredia-la em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais