Pescadores são presos com redes, peixes fora da medida e motos adulteradas no Rio da Prata

Os dois homens, de 56 e 59 anos, estavam pescando no Rio Prata, o que é proibido mesmo fora da piracema e ainda usavam tarrafas e redes.

Dois pescadores foram presos na tarde dessa segunda-feira (26) após serem flagrados pela Polícia Militar de Meio Ambiente cometendo diversas irregularidades. Os dois homens, de 56 e 59 anos, estavam pescando no Rio Prata, o que é proibido mesmo fora da piracema e ainda usavam tarrafas e redes.

De acordo com a Polícia Militar de Ambiente, durante patrulhamento pelo Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local devido ao período da Piracema, os policiais se depararam com os dois pescadores. Com eles foram apreendidos aproximadamente 13 quilos de peixes das espécies mandi, matrinxã, dourado, curimba, pacu, traíra e cascudo, sendo que a maioria dos peixes estava abaixo do tamanho permitido.

Além disso, os dois pescadores utilizaram duas tarrafas e uma rede para fazer a pesca e, para piorar a situação, para chegar até o rio, os dois pescadores utilizaram duas motocicletas que tiveram o chassi raspado e estavam adulteradas.

Diante de tantas irregularidades, os pescadores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas. As motos foram apreendidas e conduzidas para o Pátio Credenciado do Detran em Presidente Olegário.

Segundo a Polícia Ambiental, o pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado impróprio para o consumo humano, sendo descartado no aterro sanitário.

A Polícia Militar de Meio Ambiente lavrou dois autos de infração para os autores. A multa para cada um deles é de R$ 5.206,71.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais