Pescadores são presos com redes, peixes fora da medida e motos adulteradas no Rio da Prata

Os dois homens, de 56 e 59 anos, estavam pescando no Rio Prata, o que é proibido mesmo fora da piracema e ainda usavam tarrafas e redes.

Dois pescadores foram presos na tarde dessa segunda-feira (26) após serem flagrados pela Polícia Militar de Meio Ambiente cometendo diversas irregularidades. Os dois homens, de 56 e 59 anos, estavam pescando no Rio Prata, o que é proibido mesmo fora da piracema e ainda usavam tarrafas e redes.

De acordo com a Polícia Militar de Ambiente, durante patrulhamento pelo Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local devido ao período da Piracema, os policiais se depararam com os dois pescadores. Com eles foram apreendidos aproximadamente 13 quilos de peixes das espécies mandi, matrinxã, dourado, curimba, pacu, traíra e cascudo, sendo que a maioria dos peixes estava abaixo do tamanho permitido.

Além disso, os dois pescadores utilizaram duas tarrafas e uma rede para fazer a pesca e, para piorar a situação, para chegar até o rio, os dois pescadores utilizaram duas motocicletas que tiveram o chassi raspado e estavam adulteradas.

Diante de tantas irregularidades, os pescadores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas. As motos foram apreendidas e conduzidas para o Pátio Credenciado do Detran em Presidente Olegário.

Segundo a Polícia Ambiental, o pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado impróprio para o consumo humano, sendo descartado no aterro sanitário.

A Polícia Militar de Meio Ambiente lavrou dois autos de infração para os autores. A multa para cada um deles é de R$ 5.206,71.

Últimas Notícias

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais