Peruanos movimentam o centro de Patos de Minas com furtos em várias lojas

A prisão dos estrangeiros movimentou o centro da cidade.


Duas mulheres, uma delas até grávida, e um jovem foram flagrados furtando em diversas lojas no centro de Patos de Minas.

Se os peruanos achavam que poderiam ter a audácia de praticar diversos furtos no Brasil e ficar por isso mesmo, eles estavam muito enganados. Na tarde desta sexta-feira (27), duas mulheres, uma delas até grávida, e um jovem foram flagrados furtando em diversas lojas no centro de Patos de Minas. Um quarto comparsa também foi preso. Todo o material foi apreendido para ser devolvido aos proprietários. A prisão dos estrangeiros movimentou o centro da cidade. Muitos pararam para ver o que havia acontecido.

De acordo com o Sargento Faria, a prisão dos estrangeiros aconteceu depois que as câmeras do Olho Vivo flagraram uma movimentação suspeita. Os policiais foram acionados e seguiram até o cruzamento na avenida Getúlio Vargas com a Rua Olegário Maciel. Em um Ford/Fiesta, com vários produtos furtados, foi abordado Lucas Yanke Cardenas Guzman, 18 anos.

Com ele, também foram apreendidos cerca de 4.000,00 em Dólares, Euros e Reais. Os policiais então aguardaram por um instante quando chegaram as responsáveis pelos furtos nas lojas, Carmem Edith Guzman Jorges, 35 anos, que inclusive está grávida de 8 meses, e Maria Tereza, 29 anos. Mostrando total desrespeito, elas chegaram a proferir insultos e se negaram a falar onde teriam furtado os materiais.

Os peruanos também se negaram a falar onde estavam hospedados e não se mostraram dispostos a contribuir com o trabalho policial. Mas o Sargento Faria e o Soldado Rodrigues continuaram os rastreamentos e, após duas horas de trabalho, identificaram e prenderam o 4º integrante da quadrilha. Jeyson Amilcar Prado Ventura, 33 anos, foi preso quando fazia um lanche.

No hotel, situado às proximidades da Rodoviária, ainda foram apreendidas algumas roupas e porções de maconha. De acordo com o sargento, os peruanos estão ficando em São Paulo e vieram para Patos de Minas para tentar libertar o marido de Carmen que está preso no Presídio Sebastião Satiro. Ele havia sido preso após ser flagrado furtando celulares na Fenamilho 2014. Todo o dinheiro apreendido com eles seria para pagar advogado e a fiança.

Os policiais informaram que os estrangeiros teriam furtado em pelo menos 6 lojas no centro da cidade. Foram apreendidos diversos tipos de roupas femininas e masculinas tanto para adultos quanto para crianças, biscoitos, sabonetes, absorventes, chinelos, óculos, sapatinhos, perfumes, brinquedos e vários outros objetos. Até faixa nas cores do Brasil eles furtaram.

Algumas vítimas já foram identificadas e reconheceram os objetos. Os policiais informaram que, caso alguém mais tenha sido vítima dos peruanos, pode procurar a delegacia na próxima segunda-feira (30) para recuperar os objetos. Os quatro foram presos por furto e formação de quadrilha e serão levados para o Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais