Personagem folclórico de Patos de Minas, Elias do Crachá comemora direito de mudar de nome

A preocupação agora é trocar todos os crachás.


Provavelmente você já viu o famoso Elias do Crachá caminhando pelas ruas de Patos de Minas. Apesar de ser chamado dessa forma, você sabia que o seu nome real não é Elias? Pois é, até eu fiquei surpreso. O homem que nasceu na Bahia na verdade se chama Eli Xavier Rosa. Nesta quinta-feira (15), ele recebeu da justiça uma autorização para mudar seu nome de Eli para Elias em todos os seus documentos. Ele recebeu a notícia na Câmara Municipal e comemorou com todos os presentes. A preocupação agora é trocar todos os crachás.

Por onde passa, Eli é chamado de homem do crachá, Elias ou Elias do Crachá. Sempre com o sorriso largo e o paletó todo cheio dos objetos. Ele é servidor aposentado da Prefeitura Municipal e mora em Patos de Minas há mais de 40 anos. De acordo com ele, veio para Patos de Minas ainda criança e fez da capital do milho o seu lar. Mas quem olha para aquele homem com o terno coberto por crachá não sabe que ele buscava uma realização pessoal, a mudança de nome.

Na certidão de nascimento é Eli Xavier Rosa, mas em seu coração é Elias Xavier Rosa. Alguns advogados sensibilizados com o pedido dele decidiram entrar na justiça pedindo autorização para que ele pudesse mudar seu nome em todos os documentos. A justiça concedeu autorização e Elias foi uma alegria só. Ele recebeu a informação na Câmara de Vereadores durante a reunião ordinária dessa quinta-feira (14).

Em conversa com nossa reportagem, ele disse que esse sempre foi seu maior sonho. “Era meu sonho por causa do Profeta Elias. Eli acabou, agora é Elias Xavier Rosa” finalizou ele.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais