Perfuração de poço artesiano espalha sujeira na via, provoca acidente e irrita moradores
O barro, que escorreu até a rua Tiradentes, ainda provocou um acidente na tarde desta quarta-feira (10).
Uma empresa está furando um poço para um prédio na rua Deiró Borges, e está provocando sujeiras nas vias próximas. A empresa Riber Poços, de Lagoa Formosa, foi contratada para executar o serviço, porém resíduos escorrem pela rua Deiró Borges e sujam a via. O barro, que escorreu até a rua Tiradentes, ainda provocou um acidente na tarde desta quarta-feira (10).
Os moradores estão indignados com a situação, o Patos Hoje esteve no local na manhã desta quinta-feira (11) e flagrou o momento que uma grande quantidade de resíduos escorre pela rua Deiró Borges até a rua Tiradentes. As calçadas e a rua ficaram sujas de barro. Em alguns cantos da via foi possível ver grande quantidade de barro acumulado.
Os transtornos não ficaram somente próximos ao local da obra. O resíduo escorreu até a rua Tiradentes e sujou as calçadas de residências e comércios. O barro ainda provocou um acidente. Um motociclista acabou perdendo o controle da direção ao passar pelo barro, na rua Tiradentes, na tarde desta quarta-feira (10). Segundo alguns comerciantes, os resíduos escorrem desde a manhã desta quarta-feira.
O Patos Hoje entrou em contato com Fagner Ribeiro, Sócio Proprietário da empresa Riber Poços. Ele informou que: “está sendo perfurado um poço artesiano para consumo humano do prédio. Deu início ontem e está finalizando hoje. Esse barro é natural sair, os caminhões-pipa foram ontem e lavaram, tiraram o barro tudo e hoje vão de novo. É uma obra normal, tem licença, tem autorização e tem tudo. É tudo legal”.