Pedro Lucas toma posse prometendo fazer da honestidade sua marca

A solenidade aconteceu no Paiolão do Parque de Exposições, logo após a posse dos vereadores.


Pedro Lucas Rodrigues entrando no Paiolão do Parque de Exposições para tomar posse como prefeito de Patos de Minas.
“Manter, defender e cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral do povo de Patos de Minas e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, do interesse público, da lealdade e da honra”. Foi com esse compromisso que o prefeito Pedro Lucas Rodrigues e o vice-prefeito Sandro Ângelo tomaram posse na noite dessa terça-feira (1ª). A solenidade aconteceu no Paiolão do Parque de Exposições, logo após a posse dos vereadores.

O discurso de posse de Pedro Lucas Rodrigues durou cerca de uma hora. Ele começou dizendo que não tem compromisso com interesses corporativos e nem familiares e prometeu fazer da honestidade a marca de sua administração. Ele argumentou que é preciso elevar a ética e a moral na política e concluiu dizendo que não vai tolerar praticas ilícitas.

O novo prefeito disse que vai estar atento aos compromissos de campanha, mas pediu paciência. Ele disse que a preocupação da administração municipal é com a situação financeira do município. Pedro Lucas afirmou que vai adotar medidas duras e algumas até impopulares e argumentou que a ordem a partir de agora é economizar.

De acordo com o discurso de Pedro Lucas, a primeira missão será organizar as finanças do município. Em segundo lugar, o prefeito disse que pretende recuperar a capacidade de desenvolvimento do município. A terceira tarefa será cumprir os compromissos assumidos com a população.

A solenidade de posse foi acompanhada por centenas de pessoas que lotaram as dependências do Paiolão do Parque de Exposições. A equipe de governo estava toda presente, mas Pedro Lucas preferiu não adiantar os nomes. Ele informou que os secretários serão empossados na manhã desta quarta-feira (02).

Decretos

Antes mesmo de concluída a cerimônia de posse, Pedro Lucas baixou dois decretos. O primeiro cria o Conselho de Governo do Município de Patos de Minas. O órgão será composto por um ex-prefeito, o deputado federal majoritário na cidade, o deputado estadual majoritário na cidade, o presidente do partido do prefeito e um representante da sociedade. O Conselho irá assessorar a administração municipal nos assuntos mais polêmicos.

O segundo decreto muda horário de funcionamento da Prefeitura. Os órgãos da administração direta passarão a funcionar em dois turnos, das 7h às 18 horas. Os servidores públicos vão trabalhar de 7h às 13 horas e de 12h às 18 horas. A escala de trabalho será feita pelo secretário de cada área. Essa medida passa a valer a partir do dia 1º de fevereiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais