Pedro Lucas e secretários municipais participam da 1ª reunião na Câmara

Ele chegou a antecipar alguns projetos que serão enviados para aprovação.


O prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, e todos os secretários municipais foram até a Câmara Municipal.
O prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, e todos os secretários municipais foram até a Câmara Municipal para participar da 1ª reunião ordinária do legislativo patense em 2013. A intenção foi anunciar que deseja trabalhar junto com os vereadores em prol da cidade. Ele chegou a antecipar alguns projetos que serão enviados para aprovação.

Durante a reunião, Pedro Lucas apresentou seu primeiro projeto que será a construção de 2200 moradias para pessoas carentes. Ele contou que o projeto está sendo elaborado na forma verticalizada, ou seja, em prédios de 2 a 3 andares. As residências serão construídas no bairro Panorâmico IV e região.

Outro projeto que será enviado para a apreciação do legislativo será a transferência do Mini-hospital para o Hospital Escola do UNIPAM. Os dois estão situados um em frente ao outro na avenida Marabá. Diretores do UNIPAM também participaram da reunião. Com a aprovação, funcionários do Município iriam atuar junto com os alunos do UNIPAM.

A terceira iniciativa foi a questão das obras do campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas. O prefeito disse que será preciso tomar uma providência administrativa para resolver o problema da forma mais rápida possível. Segundo ele, se for esperar a justiça pode ser que a solução demore até anos.

Na presença dos secretários e vice-prefeito Sandro Ângelo, Pedro Lucas pediu a todos da sua equipe de governo para que eles sempre atendam com respeito os vereadores, independente da posição política. Após os anúncios, eles deixaram o legislativo.

Mas, antes chegou a faltar espaço no plenário. A intenção das pessoas que foram à 1ª reunião foi conferir como ficaria disposto o parlamento que subiu de 11 para 17 vereadores nesta legislatura.

Quem for à Câmara, vai notar que a mesa diretora ficará de lado para a plateia e de frente para os outros vereadores. Serão três filas com 4 legisladores e a mesa diretora formada por outros 5 parlamentares. Um tablado ainda deverá ser colocado sob o móvel da mesa diretora para que ela fique em posição mais elevada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais