Pedro Lucas e secretários municipais participam da 1ª reunião na Câmara

Ele chegou a antecipar alguns projetos que serão enviados para aprovação.


O prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, e todos os secretários municipais foram até a Câmara Municipal.
O prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, e todos os secretários municipais foram até a Câmara Municipal para participar da 1ª reunião ordinária do legislativo patense em 2013. A intenção foi anunciar que deseja trabalhar junto com os vereadores em prol da cidade. Ele chegou a antecipar alguns projetos que serão enviados para aprovação.

Durante a reunião, Pedro Lucas apresentou seu primeiro projeto que será a construção de 2200 moradias para pessoas carentes. Ele contou que o projeto está sendo elaborado na forma verticalizada, ou seja, em prédios de 2 a 3 andares. As residências serão construídas no bairro Panorâmico IV e região.

Outro projeto que será enviado para a apreciação do legislativo será a transferência do Mini-hospital para o Hospital Escola do UNIPAM. Os dois estão situados um em frente ao outro na avenida Marabá. Diretores do UNIPAM também participaram da reunião. Com a aprovação, funcionários do Município iriam atuar junto com os alunos do UNIPAM.

A terceira iniciativa foi a questão das obras do campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas. O prefeito disse que será preciso tomar uma providência administrativa para resolver o problema da forma mais rápida possível. Segundo ele, se for esperar a justiça pode ser que a solução demore até anos.

Na presença dos secretários e vice-prefeito Sandro Ângelo, Pedro Lucas pediu a todos da sua equipe de governo para que eles sempre atendam com respeito os vereadores, independente da posição política. Após os anúncios, eles deixaram o legislativo.

Mas, antes chegou a faltar espaço no plenário. A intenção das pessoas que foram à 1ª reunião foi conferir como ficaria disposto o parlamento que subiu de 11 para 17 vereadores nesta legislatura.

Quem for à Câmara, vai notar que a mesa diretora ficará de lado para a plateia e de frente para os outros vereadores. Serão três filas com 4 legisladores e a mesa diretora formada por outros 5 parlamentares. Um tablado ainda deverá ser colocado sob o móvel da mesa diretora para que ela fique em posição mais elevada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais