Pedreiro vítima de acidente fica com dedo inutilizado pela demora para marcar cirurgia

Com o dedo fraturado em um acidente de trânsito, ele precisava passar por uma cirurgia.

Com o dedo fraturado em um acidente de trânsito, ele precisava passar por uma cirurgia.

Um paciente em Patos de Minas corre o risco de perder um dos dedos da mão por causa da morosidade e da burocracia do Sistema de Saúde. Com o dedo fraturado em um acidente de trânsito, ele precisava passar por uma cirurgia, mas quando conseguiu marcar o procedimento, foi informado que era tarde demais.

O pedreiro Dimas José Fernandes sofreu um leve acidente de trânsito, quando saía de casa para o trabalho. Ele foi até o Hospital Regional e descobriu que o dedo mínimo da mão direito estava fraturado. Era necessária a realização de uma cirurgia, mas o paciente foi mandado de volta para casa apenas com uma proteção na mão.

A tão aguardada cirurgia foi marcada para um mês depois e, quando o pedreiro imaginou que se veria livre do problema, veio a desilusão. A médica indicada para fazer o procedimento disse que não poderia mais fazer a cirurgia porque o ferimento já havia cicatrizado. Outro médico também analisou o caso e informou que não poderia contrariar o diagnóstico da colega.

De acordo com o pedreiro, a informação que recebeu dos médicos no Hospital Regional é que esse procedimento agora, com a fratura cicatrizada, só pode ser feito em um Hospital particular na cidade de Uberaba. Resultado, Dimas teve que voltar para casa com o dedo completamente torto e praticamente inutilizado.

O caso aconteceu no final do ano passado, mas Dimas decidiu tornar o caso público para que o problema não ocorra com outros pacientes, como se tem notícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais