Pedreiro vítima de acidente fica com dedo inutilizado pela demora para marcar cirurgia

Com o dedo fraturado em um acidente de trânsito, ele precisava passar por uma cirurgia.

Com o dedo fraturado em um acidente de trânsito, ele precisava passar por uma cirurgia.

Um paciente em Patos de Minas corre o risco de perder um dos dedos da mão por causa da morosidade e da burocracia do Sistema de Saúde. Com o dedo fraturado em um acidente de trânsito, ele precisava passar por uma cirurgia, mas quando conseguiu marcar o procedimento, foi informado que era tarde demais.

O pedreiro Dimas José Fernandes sofreu um leve acidente de trânsito, quando saía de casa para o trabalho. Ele foi até o Hospital Regional e descobriu que o dedo mínimo da mão direito estava fraturado. Era necessária a realização de uma cirurgia, mas o paciente foi mandado de volta para casa apenas com uma proteção na mão.

A tão aguardada cirurgia foi marcada para um mês depois e, quando o pedreiro imaginou que se veria livre do problema, veio a desilusão. A médica indicada para fazer o procedimento disse que não poderia mais fazer a cirurgia porque o ferimento já havia cicatrizado. Outro médico também analisou o caso e informou que não poderia contrariar o diagnóstico da colega.

De acordo com o pedreiro, a informação que recebeu dos médicos no Hospital Regional é que esse procedimento agora, com a fratura cicatrizada, só pode ser feito em um Hospital particular na cidade de Uberaba. Resultado, Dimas teve que voltar para casa com o dedo completamente torto e praticamente inutilizado.

O caso aconteceu no final do ano passado, mas Dimas decidiu tornar o caso público para que o problema não ocorra com outros pacientes, como se tem notícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais