Pedreiro é flagrado com arma de grosso calibre no formato de marreta em Patos de Minas

Os policiais também apreenderam munições de calibre .12.

A arma foi levada para a delegacia para as demais providências.

A Polícia Militar fez uma apreensão inédita nesta segunda-feira (30) em Patos de Minas. Uma arma com um mecanismo engenhoso estava com um pedreiro de 29 anos. A arma que possui o formato de uma marreta chamou a atenção dos policiais. O jovem disse que vem sendo ameaçado por isso estava andando com a arma.

De acordo com o Tenente Charles, os policiais receberam uma denúncia via 190 relatando que havia um homem armado em um bar situado na esquina da Rua Espírito Santo com a Duque de Caxias. Os policiais foram até o local verificar e só com muita perspicácia para descobrir que o objeto feito de alumínio se tratava de uma arma.

Em conversa com Wesley Albino da Silva Rocha, ele disse que era pedreiro e por isso andava com a “marreta”. No entanto, durante as buscas, os policiais encontraram uma munição calibre 12 dentro do seu bolso. Os policiais retornaram então as atenções para a “marreta” e descobriram que o material se tratava na verdade de uma arma de grosso calibre.

Os policiais desenroscaram o cabo e perceberam que havia um percussor, bastando apenas uma batida com um cano para acontecer o disparo. O Sargento Faria, que fez a apreensão, contou que o objeto não é nada comum e pode ter sido feito por algum profissional que trabalha com torno. “O jovem disse que viu isso na internet”, relatou o policial.

Wesley foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Além do artefato, os policiais apreenderam 8 munições de calibre .12. O jovem disse aos policiais que no início do ano foi alvo de cinco disparos e quase perdeu a vida. Desde então, para se defender, ele vem andando com a arma. O material deve passar por uma perícia para saber se realmente dispara. No entanto, o próprio pedreiro disse que era para tomar muito cuidado que ela realmente tinha poder de fogo.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais