☰
✕

Pedestres enfrentam longa espera e risco de atropelamento para atravessar a Avenida JK

Sem passarelas ou faixas de pedestres, eles precisam se arriscar entre os carros para atravessar as pistas.

As pessoas que moram ou trabalham nos bairros existentes ao longo da avenida J.K em Patos de Minas convivem diariamente com um trânsito pesado. Para pedestres e ciclistas que precisam atravessar as três pistas, a situação é ainda mais complicada. Sem passarelas ou faixas de pedestres, eles precisam se arriscar entre os carros para atravessar as pistas.

O problema ocorre nos horários de pico, quando os moradores estão saindo para o trabalho, no almoço ou na volta para casa. A reportagem do Patos Hoje acompanhou a dificuldade dos moradores para atravessar as três pistas. Segundo eles, às vezes, é preciso ficar até 20 minutos esperando uma trégua no movimento para fazer a travessia.

Mesmo assim, o risco de atropelamento é constante. Além da grande quantidade de veículos circulando pela via, mesmo com radares e quebra-molas, a avenida J.K permite que os veículos trafeguem em velocidade maior do que outras vias. Um descuido ao atravessar as pistas de rolamento pode terminar em acidente.

E mesmo estando na calçada, os pedestres não se sentem seguros. Com trechos das ciclovias em condições precárias, muitos ciclistas trafegam nas calçadas, aumentando o risco de acidentes. Os moradores cobram atenção das autoridades e a busca por uma solução para o problema.  Eles querem a construção de passarelas exclusivas para pedestres.

A Avenida J.K é uma extensão da BR 354 e pertence ao DNIT. Segundo a diretoria de trânsito, qualquer alteração na via depende de autorização do órgão federal. A Superintendência do DNIT em Patos de Minas não fala com a imprensa.

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre ao perder controle da direção e capotar carreta de soja na MG-188, em Vazante

Veja mais

Jovem de 23 anos é preso com carregador e munições de calibre .40 após desacatar ordens policiais em Presidente Olegário

Veja mais

Disputa por vaga de estacionamento no Centro causa acidente e motorista vai parar na delegacia

Veja mais

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe de 74 anos e furtar objetos em Patos de Minas

Veja mais

Jovem de 23 anos morre após cair de ponte na zona rural de Presidente Olegário

Veja mais

Motorista foge após acidente que deixou 5 pessoas feridas e carro capotado na BR 365

Veja mais