Pedestre flagra esgoto caindo no córrego do monjolo próximo a obra de ponte nova em Patos de Minas

O esgoto está sendo despejado entre a ponte que está sendo construída e o encontro das Avenidas Fátima Porto e Piauí.

O esgoto está sendo derramado no Córrego do Monjolo.

O Patos Hoje recebeu, na tarde desta-sexta-feira (07), várias mensagens relatando que o córrego do monjolo estava recebendo uma grande quantidade de esgoto. Nós fomos até o local e registramos o grande despejo de esgoto em meio às obras de construção de uma ponte. A Copasa já foi notificada diversas vezes quanto ao derramamento de esgoto em córregos e no Rio Paranaíba.

Nossa equipe de reportagem foi até o cruzamento da Avenida Piauí com a Avenida Fátima Porto e registrou mais um descaso com o meio ambiente em Patos de Minas. Um pedestre que passou pelo local e nos enviou vídeos de despejo de esgoto no córrego do monjolo, próximo a uma obra da Prefeitura Municipal. Ao chegar ao local, foi registrada a situação em fotos e vídeos.

O esgoto está sendo despejado entre a ponte que está sendo construída e o encontro das Avenidas Fátima Porto e Piauí. Além do esgoto, a sujeira no local incomoda não só os patenses que passam por ali, mas também agride o meio ambiente. Segundo o presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente - CIMA - Ivanildo Alves, a Copasa já foi notificada várias vezes pelo derramamento de esgoto em córregos e no Rio Paranaíba, mas eles não têm respondido como deveria.

Ivanildo disse à nossa equipe de reportagem que, no córrego do monjolo, existem, peixes que sobrevivem nas águas pelo fato de estarem acostumados com a poluição. Além de matar outras espécies de peixes, o despejo de esgoto prejudica muito o meio ambiente. Nós entramos em contato com a Assessoria da Copasa, que enviou a seguinte nota:

"A Copasa informa que está construindo um interceptor no Ribeirão da Fábrica, em Patos de Minas, para eliminar o lançamento de esgoto no córrego Monjolo. A implantação da estrutura faz parte da terceira etapa das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.  A previsão que, até meados de 2019, as obras estejam concluídas, ampliando para 100% o tratamento de todo o esgoto coletado no município, que hoje é de 80%.

As intervenções, iniciadas em janeiro de 2018, compreendem a implantação de estruturas responsáveis pelo transporte do esgoto: construção de seis novas estações elevatórias e a execução de mais de 23 km de redes coletoras e interceptores, entre outras intervenções, além de novas ligações prediais de esgoto."

Últimas Notícias

Motorista acusa caminhoneiro de causar acidente na MGC354, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas e Sicoob Credicopa entregam revitalização do Galpão do Produtor

Veja mais

Homem ateia fogo em barraco e tenta matar desafeto com arma de fogo e facão, no São José Operário

Veja mais

Jovem tenta se desfazer de revólver que levava na cintura, mas acaba preso pela Polícia Militar

Veja mais

Motorista avança parada obrigatória, é atingido por ônibus com 20 passageiros, roda e acaba batendo em mototaxista

Veja mais

Copasa anuncia reajuste de 6,37% nas contas de água e esgoto dos consumidores patenses

Veja mais