Pedestre é rendido por dupla armada com faca e tem pertences roubados; um foi preso

O outro já foi identificado.

Um jovem de 22 anos passou por momentos de terror na madrugada dessa segunda-feira (16) em Patos de Minas. Dois homens o abordaram com uma faca e lhe roubaram diversos pertences, incluindo celular e relógio. Um dos criminosos acabou preso. O outro já foi identificado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que estava transitando a pé pela Avenida Piauí em sentido à Rua Minas Gerais quando parou no cruzamento com a Rua Espírito Santo e visualizou dois indivíduos transitando de bicicletas pela Avenida Piauí no sentido oposto.

Eles se aproximaram dele e um deles sacou de uma faca que estava em sua cintura, colocou-a em direção a cabeça da vítima e disse para passar todo material que ela estava portando. O outro se aproximou e retirou a pochete que estava a tira colo e o relógio que estava em seu braço esquerdo.

Depois, os criminosos evadiram do local nas bicicletas pela Avenida Piauí em sentido ao terminal rodoviário. Com base nas informações, foi apresentada para vítima uma foto de um dos suspeitos e ele reconheceu com sendo quem estava portando a faca.

Após liberar a vítima, imagens das câmeras do Olho Vivo mostraram a ação e o segundo acusado foi reconhecido.  Durante rastreamento, um dos acusados foi abordado na Avenida Piauí, e encontrado um relógio. No bolso da mochila que ele estava carregando foi localizada uma sacola plástica contendo um telefone celular e vários cartões em nome da vítima.

Ele foi questionado quanto à pratica do roubo e relatou que ele e o comparsa estavam transitando pela via pública quando se depararam com a vítima. Eles se aproximaram dela e furtaram os materiais. Ele alegou que não utilizou faca ou ameaçado para roubar os materiais.

Os materiais localizados foram reconhecidos pela vítima. Diante disso, ele foi preso em flagrante delito, encaminhado e entregue na delegacia de plantão de Polícia Civil, juntamente com os materiais que foram apreendidos. A pochete e o dinheiro não foram localizados e rastreamento continua no intuito de localizar o outro criminoso.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais