Pedagoga patense formada no Unipam é designada para coordenação de órgão do MEC
O processo para designação foi realizado por meio de um convite do MEC, mediante à análise do perfil e à qualificação compatível com o cargo.
A patense Marisa Lima, ex-aluna de Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi designada no dia 28 de fevereiro (terça-feira), por meio de portaria no Diário Oficial da União, para exercer a função de coordenadora-geral da Coordenação-Geral de Atendimento Especializado, da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC).
O processo para designação foi realizado por meio de um convite do MEC, mediante à análise do perfil e à qualificação compatível com o cargo. Além disso, a indicação da comunidade surda foi fundamental. Marisa Dias participou, ao longo de sua carreira, de diversas ações, de movimentos, de grupos de trabalho e de pesquisas, que se referem à educação bilíngue dos surdos.
A egressa Marisa Lima explica quais são suas expectativas para o exercício do cargo. “Meu intuito é fomentar a política pública de educação bilíngue de surdos no âmbito dos sistemas de ensino, em todas as etapas da educação básica, que favoreçam o acesso, a permanência e o ensino de qualidade”, explicou Marisa Lima.
A ex-aluna destaca ainda, as atividades que objetiva realizar com os professores. “Pretendo definir e implementar ações de formação de professores, apoio didático, técnico e currículo com o intuito de assegurar o pleno desenvolvimento linguístico-cognitivo e a aprendizagem significativa, com destaque para os aspectos da identidade e cultura dos alunos surdos, surdo-cegos e deficientes auditivos”, destacou Marisa Lima.
A previsão é que Marisa Lima comece a exercer o cargo em meados deste mês. A portaria de designação está disponível em https://bit.ly/3YgmZb9 .
A egressa concluiu o curso de Pedagogia em 2008.