Pecuarista recupera animal levado por ladrões, mas onda de furto de gado preocupa

O garrote estava no Parque de Exposições de Patos de Minas e seria levado a leilão.

Na busca pelos animais, amigos da vítima acabaram encontrando outro animal que teria sido furtado há cerca de um mês.

Os furtos de gado tem sido motivo de preocupação para os pecuaristas do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. No município de Lagoa Grande, um criador teve boa parte do rebanho levado pelos ladrões. Na busca pelos animais, amigos da vítima acabaram encontrando outro animal que teria sido furtado há cerca de um mês.

O garrote estava no Parque de Exposições de Patos de Minas e seria levado a leilão. O animal pertence ao produtor Lúcio Flávio Luiz da Costa. Ele informou que oito animais foram levados de sua propriedade no município de Presidente Olegário há alguns dias. Todos estavam marcados e seriam vendidos quando foram levados pelos ladrões.

Lúcio Flávio acionou a Polícia Militar que iniciou os levantamentos para chegar até o autor do furto. O animal foi apreendido para ser devolvido ao dono. O caso chama a atenção de criadores de gado na região de Patos de Minas. Os furtos de animais tem se tornado frequentes e causam prejuízos no campo.

De acordo com Lúcio Flávio, no último furto registrado em uma fazenda no município de Lagoa Grande cerca de 100 animais foram levados pelos ladrões. O caso também está sendo investigado pela polícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas vai distribuir quase R$ 300 mil para projetos culturais; inscrições já estão abertas

Veja mais

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais