PCMG realiza lançamento oficial do Chame a Frida em Patos de Minas

As vítimas podem simplesmente enviar a palavra “FRIDA” para o número de WhatsApp (34) 9-8419-3682

Nesta quinta-feira (29/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o lançamento oficial do projeto Chame a Frida no município.

O evento ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de representantes do grupo REDE Patos, Projeto Selo Prevenção Minas, Polícia Militar e outros órgãos parceiros da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Assistente virtual

Frida é uma assistente virtual da Polícia Civil, projetada para oferecer atendimento preliminar às vítimas de violência doméstica. Por meio desse sistema, será possível receber denúncias, prestar informações, agendar solicitação de medidas protetivas, dentre outras opções, de forma prática e eficiente.

Para utilizar o serviço, as vítimas podem simplesmente enviar a palavra “FRIDA” para o número de WhatsApp (34) 9-8419-3682. A assistente virtual irá oferecer as opções dos serviços disponíveis e, caso necessário, direcionará a vítima para uma conversa com um policial civil.

O objetivo principal do Chame a Frida é agilizar o atendimento aos casos de violência doméstica em Patos de Minas. Através desta plataforma, pretende-se facilitar o acolhimento das mulheres vítimas de violência, permitindo que elas recebam assistência virtualmente e se desloquem à delegacia apenas quando for estritamente necessário.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais