PC realiza operação contra suspeitos de matar jovem e ocultar cadáver em Patos de Minas

A Polícia Civil realizou a Operação Iceberg na manhã desta terça-feira (11) para o cumprimento de três mandados de prisão.

A Polícia Civil de Patos de Minas, através da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, realizou a Operação Iceberg na manhã desta terça-feira (11) para o cumprimento de três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de terem assassinado um jovem de 18 anos e ocultado o cadáver.

A vítima é Samuel Lucas Barbosa Silva. Ele saiu de casa no bairro Lagoinha na tarde do dia 18 de janeiro em um veículo de aplicativo. Ele disse que ia até o bairro São José Operário e que não precisavam se preocupar. Samuel nunca mais deu notícias e a família recebeu relatos de que ele teria sido assassinado.

A Polícia Civil começou a investigar e comprovou que Samuel foi mesmo assassinado. O corpo nunca foi encontrado. De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, as investigações apontam que a vítima mudou de uma organização criminosa para outra rival e estaria provocando os integrantes rivais, deixando eles com mais raiva.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 18 de janeiro. O mandante do crime foi preso durante a operação na cidade de Uberlândia, ele é suspeito de outros assassinatos em Patos de Minas. Dois executores foram presos em Patos de Minas. O trabalho de investigação agora é para descobrir onde teria sido escondido o corpo da vítima.

Iceberg

O nome da operação faz referência à frieza com que o crime foi praticado e os indícios de que a investigação inicial pode revelar outras atividades criminosas até então ocultas. A operação foi realizada por policiais civis de Patos de Minas, com o apoio de policiais civis de Uberlândia e da Polícia Militar.


Últimas Notícias

Motorista é preso após bater em poste na avenida Fátima Porto, em Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após furtar fiação de casa em construção em Patos de Minas

Veja mais

Estabilidade de emprego por doença ocupacional. Veja o que muda no entendimento do TST

Veja mais

Mulher é presa após pegar R$ 6 mil em roupas “na condicional” e ir embora para outra cidade

Veja mais

Falcão assume a presidência da AMM em cerimônia com recorde de público em Belo Horizonte

Veja mais

Autoridades fazem alerta contra imprudência no trânsito com simulação de grave acidente na rua Major Gote

Veja mais