PC prende responsáveis por Clínica de Reabilitação acusados de sequestro, cárcere e maus tratos

Eles são acusados, em tese, dos crimes de sequestro, cárcere privado, maus tratos e organização criminosa.

Uma operação da Polícia Civil de Monte Carmelo na tarde dessa quinta-feira (23) terminou com a prisão de quatro pessoas responsáveis por um Centro Terapêutico para Dependentes Químicos. Eles são acusados, em tese, dos crimes de sequestro, cárcere privado, maus tratos e organização criminosa.

O crime veio à luz após denúncias recebidas pela Delegacia Regional de Patrocínio e a circulação de vídeos nas redes sociais que levantavam suspeitas sobre as atividades do proprietário da clínica de reabilitação para dependentes químicos.

A ação da Polícia Civil teve início com a apresentação voluntária do proprietário da clínica, acompanhado por internos. Durante os depoimentos, foi constatada a situação flagrante de sequestro e cárcere privado, levando à prisão em flagrante do proprietário de 70 anos e três funcionários de 28, 40 e 53 anos.

Entrevistas realizadas na clínica revelaram indícios de sequestro, maus tratos e cárcere privado praticados contra os internos. O uso de cadeados para prender os pacientes nos quartos e a utilização de uma camisa de força foram alguns dos métodos empregados pela organização criminosa. Além disso, o proprietário da clínica mantinha os internos em cárcere, exigindo o pagamento de multas exorbitantes para libertação, enquanto ameaçava e monitorava os contatos com suas famílias.

O inquérito, em fase inicial de cumprimento de diligências, visa apurar os crimes de maus tratos, sequestro, cárcere privado e organização criminosa. O procedimento será finalizado dentro do prazo legal e encaminhado à justiça para os fins de direito.

O Promotor da 2° Promotoria da Comarca de Monte Carmelo, Dr. André Valderramas, e policiais militares participaram ativamente do desenvolvimento dos trabalhos policiais. Também houve o acionamento do serviço de Assistência Social do Município de Monte Carmelo, que prestou todo o apoio e ficou responsável pelo acompanhamento dos internos.

As investigações continuam e destaca-se a importância do combate à práticas criminosas que exploram a vulnerabilidade de indivíduos em busca de tratamento. A Polícia Civil enfatiza seu compromisso em proteger a sociedade e garantir a integridade dos cidadãos.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Motociclista é socorrido inconsciente após batida frontal em Patos de Minas; veja

Veja mais