PC prende em Araxá caminhoneiro que inventou roubo de carga para receber seguro

Ele é suspeito de aplicar o golpe do seguro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um motorista, de 30 anos, por apropriação indébita e falsa comunicação de roubo de carga para aplicar o golpe do seguro. O homem foi abordado na tarde do último sábado (21/1), enquanto passava pelo município de Araxá, no Alto Paranaíba. A prisão é decorrente de investigações realizadas pela PCMG em Arcos, Centro-Oeste do estado, em que o suspeito é investigado pela prática de fraude similar na região.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Patrick Carvalho, o trabalho investigativo se iniciou a partir do registro de uma ocorrência policial por parte do motorista, também proprietário do caminhão. “O caminhoneiro procurou a polícia e relatou ter sido vítima de um roubo, no dia 13 de janeiro, quando passava por Arcos. Ele informou que os criminosos embarcaram no veículo e seguiram com destino a Contagem [Região Metropolitana de Belo Horizonte], onde o obrigaram a descer”, conta.

Em posse das informações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos coletou, com a Polícia Militar, imagens do sistema Olho Vivo e confirmou que realmente o caminhão passou pela cidade por volta das 19 horas. No entanto, havia apenas um ocupante em seu interior. Um dia após os fatos, o sinal do rastreador do veículo acusou que ele estava em Uberlândia, Triângulo Mineiro, e depois havia se deslocado para o estado de São Paulo.

Prisão

O caminhoneiro foi abordado enquanto passava pela cidade de Araxá, após a tentativa de novo golpe. “Localizamos o veículo e o motorista, na tarde do último sábado (21/1), após recebermos informações da transportadora responsável pela carga de que o suspeito havia desviado a rota programada e desligado o sinal do rastreador. Questionado, o caminhoneiro entrou em contradição por diversas vezes sobre o local e a forma da suposta abordagem registrada na ocorrência", descreve Carvalho.

Diante dos fatos, o investigado foi preso em flagrante por apropriação indébita e comunicação falsa de crime e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Já o caminhão foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais