Polícia Civil investiga morte, descobre uso de veneno e faz alerta a comerciantes

O Delegado Luís Mauro disse que a Polícia Civil fará operações juntamente com a Polícia Militar e também com o IMA para fiscalizar este tipo de venda.


A Polícia Civil, após investigar uma morte em Patos de Minas, fez um alerta nesta quarta-feira (11) a todos os comerciantes que vendem produtos restritos ou proibidos. A investigação descobriu que a morte, um autoextermínio de pessoa adulta, aconteceu por envenenamento por chumbinho, que é um produto proibido.

O Delegado de Crimes contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, explicou em entrevista que iniciou a investigação da morte e, após a perícia, ficou concluído que a causa foi por chumbinho, um veneno muito usado para matar ratos, porém proibido no Brasil, devido ao índice de intoxicação de animais e seres humanos.

Diante disso, ele alertou a todos os comércios da cidade a não fornecerem este produto ou qualquer outro proibido ou de forma irregular. Ele explicou que a Polícia Civil fará operações juntamente com a Polícia Militar e também com o IMA- Instituto Mineiro de Agropecuária-, para fiscalizar este tipo de venda que pode configurar crime. Luís Mauro destacou que estes produtos podem causar malefícios às pessoas ou aos animais.

O delegado também pediu para a população denunciar pelo 181 qualquer comércio que esteja vendendo produtos proibidos ou substâncias restritas de forma irregular na cidade. As pessoas também foram alertadas sobre os perigos de tais venenos tanto para seres humanos ou outros animais.

O Patos Hoje recebeu informações de que, durante uma operação ocorrida nesta semana, o gerente de uma empresa em Patos de Minas chegou a ser levado para a delegacia ao serem encontrados agrotóxicos irregulares na loja.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais