Polícia Civil investiga morte, descobre uso de veneno e faz alerta a comerciantes

O Delegado Luís Mauro disse que a Polícia Civil fará operações juntamente com a Polícia Militar e também com o IMA para fiscalizar este tipo de venda.


A Polícia Civil, após investigar uma morte em Patos de Minas, fez um alerta nesta quarta-feira (11) a todos os comerciantes que vendem produtos restritos ou proibidos. A investigação descobriu que a morte, um autoextermínio de pessoa adulta, aconteceu por envenenamento por chumbinho, que é um produto proibido.

O Delegado de Crimes contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, explicou em entrevista que iniciou a investigação da morte e, após a perícia, ficou concluído que a causa foi por chumbinho, um veneno muito usado para matar ratos, porém proibido no Brasil, devido ao índice de intoxicação de animais e seres humanos.

Diante disso, ele alertou a todos os comércios da cidade a não fornecerem este produto ou qualquer outro proibido ou de forma irregular. Ele explicou que a Polícia Civil fará operações juntamente com a Polícia Militar e também com o IMA- Instituto Mineiro de Agropecuária-, para fiscalizar este tipo de venda que pode configurar crime. Luís Mauro destacou que estes produtos podem causar malefícios às pessoas ou aos animais.

O delegado também pediu para a população denunciar pelo 181 qualquer comércio que esteja vendendo produtos proibidos ou substâncias restritas de forma irregular na cidade. As pessoas também foram alertadas sobre os perigos de tais venenos tanto para seres humanos ou outros animais.

O Patos Hoje recebeu informações de que, durante uma operação ocorrida nesta semana, o gerente de uma empresa em Patos de Minas chegou a ser levado para a delegacia ao serem encontrados agrotóxicos irregulares na loja.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais