PC investiga esquema criminoso de venda de CNHs falsas em Carmo do Paranaíba

Ele deve responder por diversos crimes e os compradores também podem ser responsabilizados.

A Polícia Civil foi até a casa de um indivíduo acusado de vender CNHs falsas em Carmo do Paranaíba nessa quarta-feira (07). Diversos materiais que estariam ligados com a prática foram apreendidos por ordem judicial. O suspeito estaria comercializando os documentos por anos na cidade. Ele deve responder por diversos crimes e os compradores também podem ser responsabilizados.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Carmo do Paranaíba, visando apreender objetos relacionados a prática dos crimes de peculato eletrônico, falsidades ideológica e de documento particular, bem como o crime de associação criminosa.

A PCMG apurou que os suspeitos estariam comercializando a venda de CNHs falsas, supostamente no município de Catalão/GO, e os fatos já estaria ocorrendo por anos. Diante dessas informações, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, ocasião em que foram apreendidos um HD, documentos, fichas de cadastro de Detran, comprovantes de pagamento, cadernetas de anotações e um aparelho celular que pertencia ao suspeito.

A Polícia Civil alertou que nesse tipo de conduta criminosa, a responsabilização criminal não se limita apenas ao agente articulador do esquema, mas também aos candidatos que procuram o serviço. Diversas diligências investigativas estão sendo realizadas no sentido de apurar os crimes narrados, de forma que o Inquérito Policial assim que for concluído será encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.

Últimas Notícias

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais