PC investiga esquema criminoso de venda de CNHs falsas em Carmo do Paranaíba

Ele deve responder por diversos crimes e os compradores também podem ser responsabilizados.

A Polícia Civil foi até a casa de um indivíduo acusado de vender CNHs falsas em Carmo do Paranaíba nessa quarta-feira (07). Diversos materiais que estariam ligados com a prática foram apreendidos por ordem judicial. O suspeito estaria comercializando os documentos por anos na cidade. Ele deve responder por diversos crimes e os compradores também podem ser responsabilizados.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Carmo do Paranaíba, visando apreender objetos relacionados a prática dos crimes de peculato eletrônico, falsidades ideológica e de documento particular, bem como o crime de associação criminosa.

A PCMG apurou que os suspeitos estariam comercializando a venda de CNHs falsas, supostamente no município de Catalão/GO, e os fatos já estaria ocorrendo por anos. Diante dessas informações, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, ocasião em que foram apreendidos um HD, documentos, fichas de cadastro de Detran, comprovantes de pagamento, cadernetas de anotações e um aparelho celular que pertencia ao suspeito.

A Polícia Civil alertou que nesse tipo de conduta criminosa, a responsabilização criminal não se limita apenas ao agente articulador do esquema, mas também aos candidatos que procuram o serviço. Diversas diligências investigativas estão sendo realizadas no sentido de apurar os crimes narrados, de forma que o Inquérito Policial assim que for concluído será encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais