PC investiga esquema criminoso de venda de CNHs falsas em Carmo do Paranaíba

Ele deve responder por diversos crimes e os compradores também podem ser responsabilizados.

A Polícia Civil foi até a casa de um indivíduo acusado de vender CNHs falsas em Carmo do Paranaíba nessa quarta-feira (07). Diversos materiais que estariam ligados com a prática foram apreendidos por ordem judicial. O suspeito estaria comercializando os documentos por anos na cidade. Ele deve responder por diversos crimes e os compradores também podem ser responsabilizados.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Carmo do Paranaíba, visando apreender objetos relacionados a prática dos crimes de peculato eletrônico, falsidades ideológica e de documento particular, bem como o crime de associação criminosa.

A PCMG apurou que os suspeitos estariam comercializando a venda de CNHs falsas, supostamente no município de Catalão/GO, e os fatos já estaria ocorrendo por anos. Diante dessas informações, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, ocasião em que foram apreendidos um HD, documentos, fichas de cadastro de Detran, comprovantes de pagamento, cadernetas de anotações e um aparelho celular que pertencia ao suspeito.

A Polícia Civil alertou que nesse tipo de conduta criminosa, a responsabilização criminal não se limita apenas ao agente articulador do esquema, mas também aos candidatos que procuram o serviço. Diversas diligências investigativas estão sendo realizadas no sentido de apurar os crimes narrados, de forma que o Inquérito Policial assim que for concluído será encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais