PC inicia a desocupação do prédio do cadeião e a mudança para nova sede

A nova estrutura vai dar mais conforto e agilidade para os policiais.


A mudança para a nova sede na rua Joaquim das Chagas já começou e as atividades no local devem ser iniciadas ainda esta semana.
As delegacias de furtos e roubos e de tóxicos e entorpecentes estão de malas prontas. A mudança para a nova sede na rua Joaquim das Chagas já começou e as atividades no local devem ser iniciadas ainda esta semana. A nova estrutura vai dar mais conforto e agilidade para os policiais e para as pessoas que necessitam dos serviços da Polícia Civil.

As duas delegacias funcionam há anos no antigo prédio do cadeião. A estrutura centenária, no entanto, já não é suficiente para atender à demanda da Polícia Civil. A rede de energia é tão precária que não suporta sequer a ligação de novos computadores. A rede hidráulica também apresenta sérios problemas. E não é só isso não.

Tão antigo e há tanto tempo sem reforma, o prédio apresenta problemas em toda a estrutura. O telhado ameaça desabar. Pedaços de laje estão se soltando. Quando chove, as goteiras dificultam o trabalho dos policiais e danificam documentos. O mofo toma conta das paredes e o piso está totalmente esburacado.

A nova sede é dividida em três estruturas. A primeira fica na frente do imóvel, tem dois andares e poderá abrigar uma delegacia inteira. A segunda estrutura fica na parte do fundo e tem espaço suficiente para abrigar a outra delegacia. A terceira estrutura foi construída recentemente e será usada para abrigar as pessoas conduzidas.

A nova sede das Delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos e Entorpecentes fica na rua Joaquim das Chagas, bem próxima ao centro da cidade. O funcionamento das Delegacias no novo local deve acontecer ainda esta semana.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Circuito Estratégico em Minas Gerais

Veja mais

Bombeiros e Prefeitura de Patos de Minas discutem ações de combate a incêndios em áreas de conservação

Veja mais

Tininho grava vídeo para loja de roupas e é reconhecido por familiares que não o viam há décadas

Veja mais

Durante buscas por moto furtada, PM encontra drogas e munições e prende homem em Patos de Minas

Veja mais

Homem casado envia mensagens ofensivas e de cunho sexual para ex-nora e vira caso de polícia

Veja mais

Diretoria do Mamoré cria clube de vantagens para torcedores com diversos benefícios

Veja mais