PC indicia seis homens por homicídio de jovem encontrado carbonizado em Campos Altos

Na ocasião a PM foi acionada porque tinha um corpo parcialmente carbonizado na passarela que dá acesso aos dois Bairros.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, concluiu o Inquérito Policial instaurado no dia 19/07/2023, para investigar o homicídio ocorrido na “pinguela” que interliga os bairros Lázaro Leite e Camposaltinho, na cidade de Campos Altos-MG.

Na ocasião a PM foi acionada porque tinha um corpo parcialmente carbonizado na passarela que dá acesso aos dois Bairros. Assim, a Polícia Civil compareceu ao local e durante o trabalho pericial localizou-se uma carteira de trabalho parcialmente queimada dentro do bolso da bermuda da vítima. Logo, foi possível qualificá-la e descobrir que tratava-se de um homem de 39 anos que residia na cidade de Patrocínio-MG.

Durante as diligências os investigadores conseguiram qualificar seis suspeitos de praticarem o crime. Momentos antes eles estavam em uma “boca de fumo”, no Bairro Lázaro Leite, fazendo uso de entorpecentes. Após isso, o grupo saiu do local sob o pretexto de adquirir mais drogas e a vítima os acompanhou.

No percurso, eles a atraíram para um local ermo e lá a golpearam provavelmente com pedras e paus na região da cabeça fazendo com que viesse a óbito. Após isso, o grupo a arrastou e carregou até a “pinguela” e atearam fogo ao corpo e a abandonou no meio da passarela. A causa da morte foi traumatismo crânioencefálico.

O motivo do homicídio, em tese, foi uma rixa que os autores possuem com um grupo rival oriundo da cidade de Patrocínio. A vítima, supostamente, seria amiga desse grupo. Entretanto, os autores descobriram esse detalhe e a mataram em função disso. A Polícia Civil de Campos Altos requereu a prisão preventiva dos suspeitos, sendo que a Justiça deferiu os pedidos.

Assim, no dia 24/08/2023, os investigadores de Campos Altos obtiveram êxito de localizar e prender um dos autores de 30 anos no Bairro Lázaro Leite. Já no dia 01/09/2023, os Policiais Civis prenderam o segundo suspeito de 23 anos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O terceiro envolvido de 28 anos foi preso na cidade de Araxá-MG.

Bom ressaltar, que outras diligências estão sendo realizadas para capturar os demais suspeitos pelo homicídio. Trata-se de mais uma investigação qualificada realizada pela Polícia Civil de Campos Altos que resultou na elucidação do homicídio, inclusive com a prisão de grande parte do grupo.

Os suspeitos serão indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e á emboscada, além disso também responderão por vilipêndio a cadáver.


Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais