PC indicia quadrilha por esquema de fraudes bancárias em Patos de Minas e Uberlândia

As movimentações financeiras, realizadas de forma ilegal, ultrapassam o montante de R$ 200 mil

Quatro suspeitos foram indiciados nesta quarta-feira (20) pela Polícia Civil de Minas Gerais por envolvimento em crimes de estelionato e organização criminosa. O grupo, conforme apurado, atuava nas cidades de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com Informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, as investigações da Polícia Civil revelaram que os suspeitos agiam de forma coordenada para fraudar clientes de bancos, aplicando golpes envolvendo troca de cartões, saques indevidos e transferências fraudulentas de valores.

Além das vítimas em Patos de Minas e Uberlândia, a polícia acredita que o grupo tenha lesado outras pessoas no interior de Minas Gerais e também em São Paulo.

Esquema criminoso

Durante os levantamentos, a Polícia Civil apurou que os crimes eram cometidos principalmente em agências bancárias e lotéricas. Os suspeitos exploravam vulnerabilidades operacionais, incluindo falhas nos controles internos das instituições financeiras, além de se aproveitarem de vítimas idosas, que tinham seus cartões bancários clonados e contas invadidas.

Ainda segundo apurado, o grupo utilizava contas de terceiros (laranjas) para ocultar a origem ilícita dos valores desviados. As movimentações financeiras, realizadas de forma ilegal, ultrapassam o montante de R$ 200 mil.

Análise de documentos, depoimentos de testemunhas e laudos periciais apontaram que os suspeitos operavam em conluio, formando uma rede criminosa com divisão de tarefas. Várias etapas do esquema, como a troca de cartões e a omissão de procedimentos de segurança internos, foram flagradas durante as apurações.

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais