☰
✕

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

O caso ocorreu no dia 1º de junho de 2026, por volta das 16h20.

Um empresário de 46 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pela prática de lesão corporal leve após um desentendimento com um funcionário em um estabelecimento comercial no bairro Ipanema, em Patos de Minas. O caso ocorreu no dia 1º de junho de 2026, por volta das 16h20.

De acordo com as informações policiais, a discussão teria começado por questões profissionais relacionadas à prestação de contas de boletos bancários. O desentendimento evoluiu para agressões verbais entre o funcionário e o dirigente da empresa. Durante a discussão, o funcionário alegou ter sido empurrado pelo empresário, sofrendo uma lesão corporal.

O gerente do estabelecimento foi ouvido pela Polícia Civil e confirmou ter presenciado o desentendimento. Segundo seu depoimento, foi necessário intervir fisicamente para separar os envolvidos. Ele relatou que puxou o funcionário enquanto o patrão se afastava.

A investigação também contou com um exame de corpo de delito realizado pelo Posto de Perícia Integrada de Patos de Minas. O laudo constatou uma equimose de coloração violácea e amarelada, com aproximadamente 10 centímetros de diâmetro, na região lateral do braço esquerdo da vítima. Conforme o documento policial, a lesão era compatível com a ação de um instrumento contundente.

Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a Polícia Civil formalizou o indiciamento do empresário por lesão corporal leve, prevista no artigo 129 do Código Penal. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público junto ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Patos de Minas, para análise e adoção das providências cabíveis.

O indiciamento representa a conclusão da autoridade policial sobre os elementos reunidos na investigação e não equivale a uma condenação criminal.

Últimas Notícias

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil prende tio investigado por abuso sexual contra sobrinha de 4 anos em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem é preso por agredir companheira e provocar ferimento na cabeça do filho bebê em Patos de Minas

Veja mais

Homem relata ameaças corre para dentro da igreja de Nossa Senhora Aparecida e assusta fieis

Veja mais

Pai descobre mensagens inapropriadas no celular da filha de 13 anos e aciona a polícia

Veja mais

Polícia apreende drogas que renderiam cerca de 300 porções e prende homem em Patos de Minas

Veja mais