PC indicia 5 pessoas pelos homicídios de Luiz Henrique e Chritian em Patos de Minas

Os dois delitos teriam sido praticados em razão de ligações com gangues.

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (21) dois inquéritos que investigavam as mortes de Christian Felipe Lopes Araújo, 20 anos, conhecido como Lacoste, e de Luiz Henrique Dias Dornelas, de 22 anos. Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado. Os inquéritos fazem parte da Operação Covardes 3 - Fase Amigo da Onça. Os dois delitos teriam sido praticados em razão de ligações com gangues.

De acordo com o Delegado de Crimes contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, foram instaurados dois inquéritos, sendo o primeiro referente ao homicídio de Christian, registrado no dia 15/06/2022, no bairro Jardim Quebec em Patos de Minas. Por esse crime, foram indiciados dois indivíduos, com idades de 20 e 21 anos, pelos delitos de homicídio triplamente qualificado. O procedimento investigatório foi desmembrado para a identificação de eventuais outros autores e partícipes.

No dia do crime, os atiradores chegaram à residência no Jardim Quebec encapuzados, entraram e já começaram a atirar. Christian ainda tentou se esconder em um dos quartos, mas foi perseguido pelos atirados e executado dentro da casa. Profissionais do Samu chegaram a ir para o local, mas o rapaz acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Ele foi atingido no braço, na lombar, no tórax, na cabeça e no rosto. Christian estava na casa com três garotas, duas delas moradoras do imóvel.

O segundo inquérito concluído e já remetido ao poder judiciário apurou o homicídio de Luiz Henrique de 22 anos, este que foi morto também por disparos de arma de fogo em frente à sua residência no bairro Bela Vista, na data de 26/07/2022. Foram indiciados três indivíduos, de 21, 24 e 25 anos, pelos delitos de homicídio triplamente qualificado. As penas podem chegar a mais de 18 anos. Luiz Henrique na porta de casa. Testemunhas informaram que ele saiu para atender alguém que chegou de carro e chamou pelo seu nome. Ao chegar do lado de fora, Luiz foi recebido a tiros. Pelo menos sete disparos foram relatados. Luiz foi atingido no braço e no tórax.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais