PC indicia 5 homens por armar emboscada e disparar contra jovem em Guarda dos Ferreiros

Um dos suspeitos efetuou disparos que atingiram o rosto e o ombro do jovem

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (24), o inquérito que investigou uma tentativa de homicídio registrada em 14 de setembro, na região da “Carvoeira”, distrito de Guarda dos Ferreiros, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. O crime envolveu uma emboscada contra um jovem de 23 anos, atingido por disparos de arma de fogo ao chegar ao local acompanhado por um parente.

Segundo as apurações, cerca de seis indivíduos já aguardavam a vítima, que foi cercada e ameaçada. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos que atingiram o rosto e o ombro do jovem, que conseguiu correr até sua residência e, posteriormente, foi socorrido ao hospital. O projétil permanece alojado em sua boca.

Motivação

A Polícia Civil concluiu que o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. Durante os levantamentos, foram apreendidos menores de idade e presos suspeitos indicados pela vítima como participantes da ação criminosa. Em posse de um dos envolvidos, a polícia encontrou drogas e dinheiro, caracterizando também o crime de tráfico.

Com base nas provas reunidas, cinco homens foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima; organização criminosa; tráfico de drogas; e corrupção de menores.

Em relação aos três adolescentes apreendidos, a PCMG concluiu que praticaram ato infracional análogo a tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e participação em organização criminosa.

O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, que darão prosseguimento à tramitação do caso.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais