☰
✕

PC identifica homem que tentou atravessar o Rio Paranaíba nadando e morreu afogado

A vítima é Danilo Gonçalves de Magalhães, de 34 anos, que foi reconhecido por familiares.

A Polícia Civil identificou o corpo encontrado na manhã deste domingo (12) nas águas do Rio Paranaíba, em Patos de Minas. A vítima é Danilo Gonçalves de Magalhães, de 34 anos, reconhecido por familiares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Danilo tentou atravessar o Rio Paranaíba, na altura do bairro Jardim Paulistano, e acabou se afogando. Um pescador que estava às margens do rio presenciou toda a situação e acionou o socorro.

Segundo o relato da testemunha, Danilo perguntou se havia alguma embarcação que pudesse levá-lo até a outra margem do rio. O pescador respondeu que o único barco existente nas proximidades estava trancado. Pouco depois, o homem entrou na água por conta própria. Ao chegar à parte central do rio, começou a ser arrastado pela correnteza. Ele chegou a submergir e emergir por duas vezes, mas desapareceu em seguida.

Guarnições do 12º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas e iniciaram as buscas. Após cerca de uma hora e meia de trabalho, os militares localizaram o corpo no Rio Paranaíba, no trecho entre os bairros Jardim Paulistano e Santa Terezinha.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Patos de Minas, onde a causa da morte foi confirmada como afogamento. Após os exames, o corpo foi liberado aos familiares.

O velório acontece na Sala 1 do Memorial Vita. Natural de Patrocínio, Danilo será sepultado às 16h30 desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Lagamar.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais