☰
✕

PC identifica e indicia homens que invadiram casa para matar adolescente de facção rival

Após a prisão destes indivíduos foi possível delimitar mais ainda ação criminosa, bem como seus autores.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, concluiu o inquérito que investigou a atuação de um grupo criminoso para matar um adolescente de uma célula rival. Cinco pessoas foram identificadas e indiciadas por vários crimes. Dois dos que tiveram a prisão decretada foram encontrados e estão recolhidos no Presídio Sebastião Satiro.

O crime aconteceu no dia 03 de outubro do ano passado. Segundo apurou as investigações, cinco indivíduos armados invadiram uma residência com o propósito de matar o adolescente que estaria naquela casa. Os indivíduos pularam um muro e mantiveram em cárcere privado os parentes do adolescente. Além de fazer ameaças, os criminosos chegaram a colocar armas de fogo apontadas para cabeça de uma criança que estava no local.

Segundo a investigação o menor de idade não estava na casa mais era o 1º alvo de uma série de crimes que estavam sendo programados para ocorrer. Ação criminosa teria sido programada por uma célula de uma facção criminosa, e o motivo seria pelo fato do menor de idade e outros estarem se colocando como integrantes de facção rival.

A Policia Civil fez pedido de Prisão Preventiva para 4 indivíduos sendo decretadas pelo poder judiciário.  Dois dos indivíduos responsável pela ação foram localizados e  presos em operação conjunta “1º da Lista” realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar. Após a prisão destes indivíduos foi possível delimitar mais ainda ação criminosa, bem como seus autores.

A Policia Civil então concluiu o inquérito indiciando os indivíduos pelos crimes de organização criminosa armada, cárcere privado,  porte de arma de fogo e ameaça. As penas, se somadas, pode chegar a mais de 10 anos de prisão. As investigações continuam para encontrar outros possíveis comparsas deste crime e de outros delitos. “A Policia Civil como sempre agradece a toda a população por ajudar, seja repassando as informações necessárias para que as investigações tenham um bom andamento, seja relatando os fatos para outras altares da segurança pública”, concluiu o delegado Luiz Mauro Sampaio, responsável pelas investigações.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar capas de interfones e números residenciais em Patos de Minas

Veja mais

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais

Brinquedos, shows e muita diversão marcam festa para a criançada em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ser flagrado dirigindo moto sem capacete e com sinais de embriaguez em Patos de Minas

Veja mais

Nove pessoas ficam feridas em grave acidente entre ônibus e caminhão na BR 365

Veja mais