PC faz reconstituição para esclarecer morte de jovem que abalou Guimarânia

Durante a ação, o investigado, de 25 anos, foi confrontado a respeito da dinâmica do ocorrido.

Dentro das investigações que apuraram a morte do jovem Wisley dos Reis da Silva, de 23 anos, ocorrida no fim de janeiro em Guimarânia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quarta-feira (6/5), a reprodução simulada dos fatos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, os trabalhos foram concentrados na região conhecida como Ponte Velha, área apontada pelas investigações como o cenário do crime. Durante a ação, o investigado, de 25 anos, foi confrontado a respeito da dinâmica do ocorrido.

Em primeiro momento, o homem apresentou uma versão afirmando que havia deixado o local na companhia da vítima. Contudo, ao longo dos levantamentos de campo, a narrativa entrou em contradição com os elementos técnicos apontados pela perícia e pelos investigadores.

Diante das inconsistências apresentadas, o investigado mudou sua versão. Ele passou a alegar que a vítima teria pulado no rio por conta própria e se afogado. O homem admitiu ter presenciado toda a cena, mas confessou que não prestou socorro e fugiu do local levando a bicicleta da vítima.

Ainda segundo o novo relato do suspeito, ele teria devolvido a bicicleta aos familiares do jovem no dia seguinte e fugido da cidade. O homem justificou a omissão de socorro alegando que o corpo havia sido levado rapidamente pela correnteza.

Últimas Notícias

Homem que abriu fogo contra o ex-companheiro da mãe no Jardim Quebec é indiciado pela PC

Veja mais

Bancários da Caixa de Patos de Minas e região rejeitam nova proposta e greve continua

Veja mais

Prefeitura divulga nomes do cadastro reserva para o Minha Casa Minha Vida; veja se você está na lista

Veja mais

Entre Linhas – Clube de Leitura realiza encontro nesta semana; veja como participar

Veja mais

Após oito anos, acusados de serem mandantes de assassinato a tiros em Patos de Minas são absolvidos

Veja mais

Poda de árvores exige cuidados e autorização da Prefeitura; veja o que pode e o que não pode

Veja mais