PC e PM trocam tiros com traficante em Guarda dos Ferreiros e três pessoas são presas

Durante a operação, três pessoas ligadas diretamente ao tráfico no distrito foram presas além da apreensão de drogas, uma arma de fogo, munições, uma balança de precisão, entre outros objetos ilícitos.

Os policiais conseguiram apreender dinheiro, arma, balança de precisão e drogas.

No final da tarde desta terça-feira (24/10) em Guarda dos Ferreiros, foi realizado pelas Polícias Civil e Militar de São Gotardo, mais uma operação de contenção de tráfico de drogas. Durante a operação, três pessoas ligadas diretamente ao tráfico no distrito foram presas além da apreensão de drogas, uma arma de fogo, munições, uma balança de precisão, entre outros objetos ilícitos.

Um dos autores presos conhecido com um dos chefes do tráfico de drogas em Guarda dos Ferreiros, também era acusado pelo crime de homicídio, cometido em 2017 no distrito da Agrovila. Todos os envolvidos foram encaminhado para o Presídio na cidade de Carmo do Paranaíba.

Segundo informações da Polícia Civil de São Gotardo em entrevista ao Portal SG AGORA, após investigações levantadas contra o autor Walefe Mendes Moura, de 18 anos e conhecido como “Pirulito” sobre os crimes de homicídio (Agrovila) e tráfico de drogas (Guarda dos Ferreiros), foi montando uma operação em parceria com a Policia Militar de São Gotardo afim de prender o suspeito de cometer tais crimes.

Durante a operação, o suspeito resistiu a ação da polícia e efetuou disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram os disparos para se protegerem. Após os disparos, o autor saiu em fuga em direção aos fundos da propriedade da COOPADAP,  sendo perseguido pela polícia até a propriedade particular da ABCESG, onde foi em fim preso.

No momento de sua prisão, foram encontradas em posse de Walefe uma arma de fogo calibre 380 e algumas porções de cocaína. Após maiores investigações dos policiais, foram encontrados mais três barras de maconha pesando aproximadamente 2 quilos, trinta e quatro ampolas contendo substância semelhante a cocaína prontas para serem comercializadas, uma balança de precisão, uma pedra de crack e dezoito munições calibre 380.

Três pessoas acabaram pesas na operação.

Ainda de acordo com a PC, duas pessoas ligadas diretamente a Walefe e ao tráfico de drogas em Guarda dos Ferreiros, também foram presas. Os autores agiam juntamente com o homem conhecido com “Pirulito” e são eles Sete Silva Cordeiro, de 21 anos e Enerson Luiz Silva Mizael, de 18 anos.

Os autores responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Walefe, de 18 anos, também responderá pelo crime de homicídio, ocorrido no segundo semestre de 2017 no distrito da Agrovila, em São Gotardo, além dos crimes envolvendo o tráfico de drogas. Os envolvidos foram ouvidos pelo delegado da Polícia Civil de São Gotardo e transferidos para o presídio na cidade de Carmo do Paranaíba.

Todos suspeitos presos já são conhecidos no meio policial pelos crimes de tráfico de drogas ou roubo. A operação contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público, além do trabalho da Polícia Civil e Polícia Militar de São Gotardo.

Fonte: SG Agora

Últimas Notícias

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Jovem sai de boate de madrugada, inventa que foi assaltado e acaba detido, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores mostram grande volume de água saindo do Aeroporto e reclamam de estragos

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais

Colégio Universitário do Unipam abre inscrições para a seleção de bolsas de ensino

Veja mais

Câmara de Patos de Minas define escala de trabalho para 2025 com duas reuniões por mês

Veja mais