PC deflagra Operação Pedro 3:3-4 e apreende joias e cheques frutos de estelionato em Rio Paranaíba

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na prisão de dois homens.

A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira (06), a operação “Pedro 3:3-4” na cidade de Rio Paranaíba. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na prisão de dois homens.

As investigações iniciaram quando a vítima compareceu à Delegacia de Polícia e relatou que dois indivíduos foram até sua residência e adquiriram 6 peças de ouro, tendo o pagamento sido realizado por meio de cheques cancelados.

O delegado responsável pela cidade, Dr. Guilherme Fonseca de Campos, representou pelas prisões preventivas e expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, tendo sido as representações deferidas pelo Exmo. Juiz da Comarca de Rio Paranaíba.

Durante as diligências, os dois suspeitos, de 50 anos e 51 anos idade, foram localizados e presos. As joias foram recuperadas e apreendidas, bem como também foram apreendidas diversas folhas de cheque em branco, bem como documentos e celulares. Os bens recuperados foram devidamente restituídos à vítima na tarde desta quarta-feira.

Os dois indivíduos foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da justiça. A operação foi denominada “Pedro 3:3-4”, em razão da seguinte passagem bíblica: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, deve estar no seu interior”.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Rio Paranaíba, e contou com o apoio da Delegacia de São Gotardo e Polícia Militar.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais