PC de Araxá descobre venda de pornografia infantil em grupo de WhatsApp e prende rapaz de 27 anos

Ele estaria comercializando imagens em um grupo de WhatsApp.

A Polícia Civil de Araxá, por meio da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, cumpriu mandado de prisão nessa quarta-feira (06) contra um rapaz de 27 anos, acusado de promover pornografia infantil. Ele estaria comercializando imagens em um grupo de WhatsApp. O suspeito negou.

Os investigadores da Delegacia de Orientação e Proteção à Família tomaram conhecimento do crime em apuração após denúncia anônima recebida no presente mês. As informações atestavam a existência de um grupo de “whatsapp” no Município de Araxá, cuja finalidade era a comercialização de imagens e vídeos contendo pornografia infantil.

Após a solicitação de mandado de busca e apreensão e a respectiva concessão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araxá, o suspeito foi localizado e teve o seu aparelho de telefone celular apreendido.

Após detida análise do referido aparelho, diversas imagens e vídeos contendo pornografia infantil foram identificadas, sendo o autor preso em flagrante delito.

“Importante salientar que a operação realizada é decorrente do MAIO LARANJA, campanha anual de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a qual visa conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes”, destacou a Polícia Civil.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais