PC continua Operação Senzala e prende mais três jovens com drogas e manual para cultivo

A prisão aconteceu depois que as investigações apontaram a possível participação de outros indivíduos no laboratório de maconha.

Os policiais apreenderam maconha, cocaína, haxixe e um manual para cultivo de droga.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) mais três jovens de classe média acusados de tráfico de drogas em Patos de Minas. A prisão aconteceu depois que as investigações apontaram a participação de outros indivíduos no laboratório de maconha localizado em uma casa no Bairro Caiçaras. Os policiais apreenderam maconha, cocaína, haxixe e um manual para cultivo de droga.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, foram cumpridos nesta fase da operação 11 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Durante o trabalho, os policiais apreenderam na casa onde moram Michel Henrique Cardarelli, 25 anos, e João Paulo Cunha, 27 anos, oito tabletes de maconha, três porções de haxixe, duas porções de cocaína petrificadas e um notebook.

Na casa da mãe de Michel, na Rua Amazonas, os investigadores encontraram um manual com diversas instruções sobre o cultivo de maconha. O terceiro preso foi Samuel Lucas Limas Amaral, 26 anos. A prisão dele aconteceu por ordem judicial. Segundo o delegado, ele tem ligação com Guilherme Gonçalves Vieira, 32 anos , conhecido como “Dozão”, preso na 1ª fase da operação.

O policial ainda falou que um quarto jovem deve ser preso a qualquer momento. A justiça já expediu um mandado de prisão para Victor Amâncio Dias, 25 anos. Segundo o delegado, Victor também tem participação no tráfico de drogas e estava associado a Guilherme para o comércio de maconha para a classe alta. Há a suspeita de que as sementes para cultivo da droga vieram de outros países.

Os jovens disseram que são apenas usuários de droga, mas o delegado informou que há outros elementos que mostram que eles estão mesmo voltados para a criminalidade. O delegado ainda deixou um alerta para as pessoas que estejam má intencionadas na cidade: “Tanto de classe alta ou pessoas mais pobres serão investigados pela Polícia Civil e levadas para as barras da justiça”, informou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais