PC consegue bloqueio de mais de 30 mil e apreende moto e Tvs de traficante

Wellington guardava cerca de R$34.000,00 na Caixa Econômica. Todo o dinheiro deve ser revertido para o estado.


De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o ex-gari, possuía uma casa na Rua Salgado Filho que destoava de todo o bairro.
A Polícia Civil prosseguiu com as investigações após a prisão de Wellington Ferreira da Silva, 30 anos, conhecido como “Bambam”, e o trabalho continuou rendendo frutos. Nesta sexta-feira (23), os policiais foram até a casa do acusado e se impressionaram com a estrutura conquistada por ele. Câmeras de vigilância e produtos de última geração estavam no local.

Wellington foi apontado como um dos chefes do tráfico na região e as propriedades dele comprovam isso. De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o ex-gari, que não trabalha há cerca de um ano e meio, possuía uma casa na Rua Salgado Filho, Bairro Nossa Senhora Aparecida, que destoava de todo o bairro.

A casa tinha câmeras de vigilância para monitorar o lado externo e, no interior, apenas produtos de primeira linha. Duas TVs de última geração, câmeras fotográficas e uma Yamaha 660 R 2013/2014 em nome de outra pessoa foram apreendidas no local. Segundo o delegado, tudo pode ter sido adquirido com o dinheiro do tráfico.

Além disso, os policiais conseguiram na justiça o bloqueio de uma grande quantia de dinheiro. Wellington guardava cerca de R$34.000,00 na Caixa Econômica. Todo o dinheiro deve ser revertido para o estado. Ele ainda deve perder os dois carros apreendidos durante a operação da Polícia Militar que apreendeu 100kg de maconha.

E de acordo com o delegado, o trabalho não vai parar por aí. O policial está reunindo provas para que ele perca também a residência, já que há fortes indícios que ele a tenha comprado com dinheiro do tráfico. “O mais importante é retirar a força do traficante para que ele não volte à prática criminosa”, afirmou.

O policial também destacou que Wellington está ligado à prisão de Fabio Júnior Santos, conhecido como “Canalha”. Segundo Luís Mauro, o acusado, Edson Roberto Alves, de 32 anos, que acabou conseguindo escapar da prisão, era acostumado a comprar droga de Wellington, mas como ele foi preso, Edson teve que comprar de Fábio.

Com todas as provas colhidas, Wellington deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O policial também mandou um recado para as pessoas que queiram entrar para o mundo do crime. Ele avisou que a PC e a PM estão trabalhando e a qualquer momento podem chegar a você.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais